quarta-feira, 20 de junho de 2018

IJF realiza encontro com famílias de crianças vítimas de queimaduras



Evento tem como objetivo promover a prevenção de situações de risco e reforçar a superação dos traumas físicos e psicológicos dos pacientes

O Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza, referência no socorro ao trauma de alta complexidade, intoxicações e queimaduras, realiza a primeira edição do Encontro dos Jovens Heróis – João Nogueira Jucá, reunindo algumas das famílias de centenas de crianças atendidas no Núcleo de Queimados do hospital. O evento acontecerá na manhã desta quinta-feira (21/06), no Ecopoint Parque Ecológico, no bairro Jóquei Clube.

A solenidade homenageia a memória do jovem João Nogueira Jucá, morto em 1959, aos 17 anos, vítima de queimaduras contraídas ao salvar bebês recém-nascidos e mães durante um incêndio no hospital César Cals, no Centro de Fortaleza. O objetivo do evento é reconhecer e apoiar o processo de superação dos pequenos sobreviventes de queimaduras de hoje, que, ao lado de suas famílias ainda terão muitos desafios com procedimentos cirúrgicos, fisioterapias e adaptações aos traumas físicos e psicológicos decorrentes das lesões.

A programação prevê atividades lúdicas, educativas e assistenciais ao apoio dos pacientes no processo de superação, além de palestras e trocas de experiências entre os convidados para a formação de multiplicadores da promoção da saúde, respeito ao próximo e valorização da vida.
A ação propõe ainda o fortalecimento das redes de assistência integral às vítimas de queimadura, com a aproximação e formação de novos contatos entre instituições públicas, privadas e organizações sociais e profissionais e a sociedade civil em geral.

I Encontro dos Jovens Heróis – João Nogueira Jucá
Data: 21/06 (quinta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Ecopoint Parque Ecológico (Av. Senador Fernandes Távora, 387 - Jóquei Clube)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.