Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Inovação - Startup focada em salões de beleza


Startup é pioneira em solução de pagamentos e gestão financeira no mercado de beleza

LaPag, startup que fornece sistema de gestão e pagamentos para salões de beleza, a partir desse mês passa a fazer parte do portfólio de investimentos do fundo de venture capital Canary. Criada pelos estudantes Carolina Mendes da Costa (21 anos) e Marcelo Terreiro Prado (19), a LaPag nasceu com o objetivo de otimizar as operações nos estabelecimentos de beleza e estética.

Por meio de uma maquininha de cartão e um sistema de gestão gratuito, a LaPag traz mais eficiência para o mercado de beleza. “A ideia inicial era resolver os problemas no agendamento. Mas, ao entender como funcionava o fluxo financeiro desse modelo de negócio, encontramos muitas ineficiências que causavam gastos desnecessários, ” diz Carolina.

A solução da LaPag amplia, em média, 20% dos lucros do salão com uma gestão tributária e de repasse mais eficiente, cortando custos já no primeiro mês de uso. “Isso é possível porque conseguimos personalizar rotas financeiras necessárias para esses estabelecimentos” diz Marcelo. Sem a LaPag, o repasse é feito manualmente para cada profissional. A dor de cabeça começa no cálculo das comissões e segue até a desconfiança dos profissionais quando recebem suas comissões.  

Além do investimento do Canary, a LaPag recebeu aporte do empresário Renato Freitas, fundador da 99, e também foi selecionada para o Programa de Aceleração da Visa 2018, na categoria Growth, que prevê investimentos de até R$ 205 mil em cada empresa.

O modelo de negócio, idealizado em 2017 pela dupla, ganhou um incentivo extra para expandir: a sanção da Lei federal 13.352/2016, batizada de a Lei do Salão Parceiro. Pela legislação, quem trabalha em um salão de beleza pode atuar como Microempreendedor Individual, o que reduz riscos trabalhistas e traz formalidade para o mercado de serviços de beleza e estética.

Com a solução da LaPag, o cliente paga uma vez só e a divisão é feita automaticamente. “Nos preocupamos também com os rendimentos dos profissionais, por isso desenvolvemos uma solução onde há uma relação de ganha-ganha entre salão e profissional, ” conta Carolina. Para o gestor, acaba a dor de cabeça de lidar com as comissões e passa-se a economizar os custos de transação e a utilizar um sistema de ponta de forma gratuita. Já para os profissionais, a LaPag proporciona controle instantâneo dos recebimentos através de um App.

A LaPag já atende salões entre São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal. Mas não para por aí. A LaPag também atende diferentes tipos de estabelecimentos de beleza/estética. “A solução que criamos é perfeita para salões de beleza, mas pode atender também barbearias, estúdios de tatuagem e clinicas de estética, que enfrentam as mesmas dificuldades em seus cotidianos, ” conta Marcelo. 
Sobre a LaPag
Fundada em 2017 pelos estudantes do Insper Carolina Mendes da Costa (Administração) e Marcelo Terreiro Prado (Engenharia), a LaPag é uma das 5 startups na categoria Growth da Visa do Brasil para seu Programa de Aceleração. O investimento inicial de R$ 4 mil, conta Carolina, foram obtidos em boa parte com a venda de brigadeiros na faculdade, o que moldou a cultura e fez a empresa valorizar cada centavo investido. Além do Programa de Aceleração da Visa 2018, a LaPag também recebeu recente aporte do fundo de venture capital Canary.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.