Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) lança Escola de Música Clássicos na Lagoa



O Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) iniciou, dia 4 de junho, um projeto inovador destinado a transmitir gratuitamente às crianças da região do Porangabussu o ensino musical. A Escola de Música Clássicos na Lagoa oferece, nesta primeira fase, aulas de violino (cordas friccionadas), com uso de metodologias consagradas de ensino coletivo de cordas. Os instrumentos musicais serão disponibilizados durante as aulas.
A Escola de Música é a continuidade de uma iniciativa já implementada desde 2016 pelo ICM, que visa contribuir com a cultura musical dos moradores da região por meio de concertos didáticos. Sempre às primeiras sextas-feiras de cada mês, o ICM realiza o projeto Clássicos na Lagoa, que promove apresentações de música erudita gratuitas às margens da lagoa do Porangabussu.
O projeto da escola será lançado nesta sexta-feira, 8 de junho, durante a apresentação da Camerata de Cordas da UFC, mais uma atração do Clássicos na Lagoa. O concerto será voltado à interpretação da música barroca, dando continuidade ao programa do evento, que este ano traz como inovação a promoção de concertos que abordam as diferentes fases da música erudita.
O objetivo da Escola de Música, que reúne estudantes das imediações, é  proporcionar o contato e aprendizagem musical por meio dos instrumentos de cordas friccionadas, no caso, o violino. Como também incentivar a escuta e expressão artística da criança, promovendo a melhoria em todos os aspectos de sua educação e saúde. 
Estão sendo selecionadas crianças de escolas públicas, de famílias de baixa renda, na faixa etária de 8 a 15 anos. Ainda há vagas disponíveis. A escola é coordenada pela professora adjunta do ICA-UFC, Liu Man Ying, e as aulas ministradas pelo professor Nadilson Martins, ex-chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.

Serviço:
Projeto: Concerto Clássicos na Lagoa / Inauguração da Escola de Música
Apresentação: Camerata de Cordas da UFC
Local: Lagoa do Porangabussu
Data: 8 de junho – sexta-feira
Horário: 17 horas

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.