sábado, 2 de junho de 2018

Mostra das Artes do CCBJ revela a potência da cultura no Grande Bom Jardim




         O Grande Bom Jardim vai viver dias de festa, cultura e arte. De 2 a 9 de junho, o Centro Cultural Grande Bom Jardim realiza a Mostra das Artes 2018A ação é uma vitrine das criações artísticas de todos os participantes dos cursos de formação do CCBJ, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos, pessoas que fazem parte da mobilização pelo acesso à cultura e pela potencialização da arte no Grande Bom Jardim, junto a artistas, ativistas, entidades parceiras e escolas públicas do território.

         Serão realizadas apresentações de teatro, música, dança, gastronomia, artes cênicas, literatura, circo, artes urbanas, fotografia, artes manuais, cultura popular e audiovisual. Além de um momento de celebração, a Mostra das Artes é um pulsar de manifestações culturais do território. A programação espalha-se por outros três bairros, em escolas do Canindezinho, no dia 4 de junho; da Granja Portugal, no dia 5; e da Granja Lisboa, no dia 6 de junho.

         A Mostra é resultado das produções artísticas criadas nos cursos básicos, livres e extensivos e os laboratórios de criação do Centro de Formação Artística do CCBJ, realizados neste primeiro semestre de 2018.

        Também serão lançados dois vídeos da Escola de Audiovisual do CCBJ, em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes; e dois livrosproduzidos nos cursos de Literatura de Rua e de Gastronomia, em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

         O Centro Cultural Grande Bom Jardim é uma instituição gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e equipamento cultural ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE), com apoio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do programa Ceará Pacífico, do Governo do Estado.

Programação descentralizadaCentro Cultural Grande Bom Jardim – 2, 3, 7, 8 e 9 de junhoCanindezinho, Granja Portugal e Granja Lisboa – 4, 5 e 6 de junho
Toda a programação é gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.