Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

​​MPCE requer nova unidade de Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte Aureliano Rebouças Júnior, ajuizou, no dia 30 de maio de 2018, uma Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, contra o Estado do Ceará, requerendo a construção de uma nova unidade de Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte compatível com a sua demanda, bem como de uma unidade referente ao Núcleo de Homicídios, tendo em vista a precariedade e falta de espaço de ambas as unidades atuais.


A ação também solicita a disponibilização de cinco delegados para serem distribuídos da seguinte forma: quatro para a Delegacia Regional e um delegado para o Núcleo de Homicídios; doze escrivães para serem distribuídos da seguinte forma: dez escrivães para a Delegacia Regional de Polícia Civil e dois para o Núcleo de Homicídios; 29 inspetores para serem distribuídos da seguinte forma: 20 inspetores para a Delegacia Regional de Polícia Civil e nove para o Núcleo de Homicídios.


No que se refere a melhorias estruturais, o representante do MPCE requer, na ação, quatro viaturas, sendo uma delas destinada ao Núcleo de Homicídios e duas descaracterizadas destinadas a Delegacia Regional de Polícia Civil, para serem usadas em trabalho de investigação. Além disso, a ACP pede equipamentos básicos para a realização dos trabalhos, tais como, impressoras, computadores, escâneres, máquinas fotográficas e filmadoras digitais.


O descumprimento injustificado da medida liminar deve redundar na condenação do demandado ao pagamento de multa diária, no valor de R$ 50.000,00 para o caso de descumprimento de quaisquer obrigações impostas na sentença, a ser apurado por qualquer meio, sendo a quantia revertida para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDID).


O promotor de Justiça recebeu diversos documentos oriundos de um Inquérito Civil Público da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Juazeiro, noticiando que inúmeros inquéritos policiais se encontravam com excessivo atraso na sua conclusão. Alguns encontravam-se parados há anos sem qualquer movimentação, resumindo-se, na maioria das vezes, a pedidos genéricos de dilação de prazo, além de muitas vezes já apresentarem cota ministerial elencando diligências necessárias, e retornando ao Ministério Público sem que tenham sido atendidas.


Conforme consta no documento subscrito em 31 de agosto de 2015 pelo então delegado de Polícia Regional de Juazeiro, Luís José Tenório Britto, a Delegacia Regional conta com quase 15.000 boletins de ocorrência policial por ano e apenas 20% é convertido em Inquérito Policial, Termo Circunstancial de Ocorrência e Atos Infracionais, deixando muitas notícias de crime de ação pública incondicionada sem o devido procedimento inquisitório.


Ainda na documentação remetida pela 3ª Promotoria Criminal, registrou-se que a demora na remessa dos Laudos Toxicológicos, em geral, ocorre tendo em vista a inexistência de Laboratório de Análises Laboratoriais no âmbito do Núcleo Sul da PEFOCE, o que determina a remessa de todas as amostras para a cidade de Fortaleza, onde são efetivamente analisadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.