segunda-feira, 18 de junho de 2018

Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos em parceria com os Verminosos Rock Band prestam homenagem ao Titãs no Dia Mundial do Rock


A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos em parceria com os Verminosos Rock Band realizar um grande concerto em comemoração ao dia mundial do rock. Na ocasião, os músicos realizarão uma homenagem aos Titãs (considerada por muitos musicólogos como uma das maiores bandas da história do rock nacional), fazendo um passeio pelas principais obras que marcaram a história da banda. O evento será realizado no palco principal do Theatro José de Alencar as 19 horas do dia 13 de julho e contará com a participação especial do saxofonista José Iranilson Barros filho atuante em diversas bandas de forró e reconhecido por muitos como uma das grandes referências jazzísticas do nosso Estado. 

Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir da segunda semana de julho na bilheteria do próprio teatro e custarão o valor simbólico de 10,00 + 1 kg de alimento não perecível (valor único), Os alimentos serão destinados ao Lar Amigos de Jesus, que a anos desenvolve um belíssimo trabalho de assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer em Fortaleza.

A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos é o fruto resultante de um projeto social sem fins lucrativos, iniciado pelo jovem maestro Leonardo Sidney (conhecido como maestro do povo) em parceria com o violinista Leonardo Ferreira, o projeto atende pessoas de todas as idades residentes em áreas de grande vulnerabilidade social, oferecendo uma formação musical e acima de tudo humanitária. A orquestra surge no cenário musical cearense tendo como principal objetivo a valorização da música brasileira, promovendo concertos de cunho filantrópico em beneficio a diversas instituições carentes, levando o que há de melhor na brasileira as grandes salas de concerto, visando com isso despertar no coração do público uma maior identidade cultural.  

Já a banda foi criada no início de 2015, com a finalidade de realizar um show tributo aos Titãs, Os Verminosos Rock Band, (composta de um grupo de amigos apaixonados pelo rock nacional) vem ganhando destaque em um trabalho diferente no circuito de palcos estilo “pub” da cidade de Fortaleza, em concertos irreverentes que se demonstram fieis ao verdadeiro estilo Titãs de fazer musica. A banda é composta por cinco integrantes, sendo estes: Alisson Oliveira (voz), Gui Rodrigues (voz e guitarra), Marcos (guitarra) Junior (baixo) e Luís Cláudio (bateria). A banda, em seu primeiro projeto especial tocou na íntegra o tributo ao disco “cabeça de dinossauro” gravado a mais de 30 anos e considerado até hoje como o maior disco de rock brasileiro pela critica especializada, no entanto outros sucessos fazem parte do repertório de Os Verminosos Rock Band levando o público ao delírio nas noitadas de Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.