ORQUESTRAS NO PARQUE: Orquestra de Sopros de Icapuí é atração neste domingo, 24/6, no projeto apresentado pela Secult e Sema




O Parque do Cocó traz uma opção cultural para toda a população cearense. Trata-se do Programa “Orquestras no Parque”, uma ação gratuita, para todas as idades, voltada para a difusão e valorização da música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, como fortalecimento da Rede Estadual de Bandas do Ceará. Resultado de uma parceria interinstitucional do Governo do Ceará, o programa reúne a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a Casa Civil. Neste domingo, 24/6, às 16h30m, quem se apresenta é a Orquestra de Sopros de Icapuí.

Com mais de 20 anos de história, a Orquestra de Sopros de Icapuí é formada por 45 integrantes. No Estado, são contabilizadas 16 (dezesseis) orquestras de música em atividade, as quais integram o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (SEBAM), instituído conforme a Lei 13.605/2005, que prevê as unidades de bandas de música, como equipamentos culturais colocados a serviço da sociedade para a pesquisa, produção e difusão cultural, com ênfase na música instrumental, geridas por instituições com ou sem fins econômicos, ou de interesse público.

Neste sentido, o Programa Orquestras no Parque vem promover, difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras. Busca também contribuir para a formação de plateia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade como opção de lazer cultural e ambiental.

Serviço:
Orquestras no Parque, com a Orquestra de Sopros de Icapuí
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó
Data: 24/6
Horário: 16h30
Gratuito

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.