Algar Telecom chega a Fortaleza com internet via cabo submarino de alta performance



A partir de julho, a Algar Telecom começa a atuar na região Nordeste, a começar pela capital cearense. Seus serviços chegam por meio da ativação do Cabo Monet, projeto com instalação iniciada ainda em 2016, e que foi desenvolvido por meio de um consórcio entre Algar, Google, Antel e Angola Cables.

A Algar é a única empresa genuinamente brasileira a fazer parte do consórcio. No projeto, ela é responsável por um dos seis pares de cabos de transmissão de dados em alta velocidade. A taxa de transferência operada pela Algar atingirá 10 terabytes por segundo.

Com 10.556km de extensão e vida útil de 25 anos, o cabo Monet e liga a cidade de Boca Raton, em Miami, na Flórida, EUA, ao Brasil. O cabo chega primeiro à Fortaleza e daqui segue para a cidade de Praia Grande, em São Paulo.

O investimento em novas formas de transmissão via cabos submarinos é uma prática no mercado que tem aumentado a capacidade de transmissão de dados entre os países, e ampliado não só a oferta, mas também a qualidade da internet, que cresce em número de usuários a cada ano.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, divulgado em 2018, o Brasil já ultrapassou a marca de 116 milhões de usuários, colocando-o como quarto país entre os que possuem maior número de internautas, perdendo apenas para Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões).

Sobre a chegada da Algar no Nordeste, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, disse que a região sempre esteve nos planos de expansão da empresa. “O Nordeste sempre foi uma fronteira que a Algar Telecom teve em seu radar. Após a ativação do cabo Monet, em parceria com o Google, Antel e Angola Cables, conseguimos ampliar nossa rede para entregar nossos serviços na região. O primeiro passo é Fortaleza, mas a intenção é chegarmos em sete Estados nordestinos até 2019 e ainda no Espírito Santo”, afirmou.

De início, a empresa deverá ter foco no mercado corporativo em Fortaleza. Incluindo empresas de micro até grande porte. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicos, para clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.