segunda-feira, 23 de julho de 2018

CEARÁ COMEMORA DIA DO ENDOSCOPISTA COM MUTIRÃO DE EXAMES ENDOSCÓPICOS


Ao todo, serão ofertados gratuitamente 150 procedimentos endoscópicos em diversas clínicas de Fortaleza em comemoração ao Dia do Endoscopista – 25 de Julho. 

A realização de exames endoscópicos é essencial para o diagnóstico seguro de doenças do aparelho digestivo. A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) – Capítulo Ceará, em comemoração ao Dia do Endoscopista, comemorado em 25 de julho, alerta a população sobre a importância da endoscopia digestiva e realiza mutirão de exames gratuitos, na semana de 23 a 27 de julho de 2018.
Serão 11 clínicas, em diferentes locais da cidade, com a oferta de exames gratuitos. Os pacientes foram previamente identificados e encaminhados para o agendamento e realização do procedimento em uma das clínicas participantes.
A ação visa uma conscientização dos pacientes sobre o exame seguro de endoscopia, além de proporcionar um cuidado preventivo de doenças do trato gastrointestinal.
O Dia do Endoscopista, profissional indispensável para o diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo, foi instituído em 2010 pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SOBED.

Clínicas participantes

1.    Centro Avançado de Gastroenterologia e Endoscopia - CAGE
2.    Centro Integrado do Aparelho Digestivo – CIAD
3.    DIGESTIVE CENTER
4.    ENDOSCOPY
5.    GASTROGENESIS
6.    Gastrosul
7.    GastroVie
8.    Instituto de clinicas e endoscopia
9.    PREMIÈRE MEDICINA E SAÚDE
10. PROGASTRO

11. Prontogastro Prontoclinica de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.