segunda-feira, 23 de julho de 2018

Festival Multicultural montará um espaço que relembra o antigo Cais Bar


III Festival Noites Brasileiras celebra a diversidade cultural nacional num grande encontro da arte no Theatro José de Alencar


Nos dias 27 e 28 de julho, o Theatro José de Alencar recebe a 3º edição do Festival Multicultural Noites Brasileiras, com uma programação dinâmica que envolve atrações de teatro, dança, música, circo e audiovisual, num intercâmbio entre o Ceará, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A programação é gratuita e começa às 16 horas.

O Noites Brasileiras é um festival artístico-cultural das expressões e manifestações dos diferentes lugares do nosso país. A cada edição bienal, o evento convida 02 (dois) estados do Brasil, além do Ceará, promovendo uma troca entre eles a partir de fóruns como o “Territórios Criativos”, onde acontecem debates e palestras com produtores e ativistas presentes. O Noites Brasileiras, realizado pela WM Cultural, visa ampliar o acesso aos bens culturais e fomenta a cadeia produtiva local.

O Noites Brasileiras te convida para uma viagem pelos diferentes tipos de expressões e linguagens culturais em uma visita especial ao Theatro José de Alencar. São 34 apresentações divididas por todo o Theatro, Até o camarim vira a sala de casa e a Praça Boca Rica se transforma no saudoso Cais Bar, com direito a mural, garçons, músicos e Djs, além do delicioso e original pedacinho do céu, uma das iguarias característica da casa. Na sala
de música Jacques Klein acontece a exposição “Lugares por Onde Passamos” e “Territórios Criativos”, e na Galeria Ramos Cotoco é possível encontrar a exposição “TJA em Cena 108 anos”,  permanente durante todo o mês de julho.


Serviço:

EVENTO: III Festival Noites Brasileiras - Festival Multicultural
Local: Theatro José de Alencar
Data: 27 e 28 de julho

Horário: 16 horas

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.