quarta-feira, 25 de julho de 2018

Interior - Férias - IV Torneio de Futsal anima os últimos dias do recesso escolar em Cedro


Campeonato acontece no Centro Social Urbano (CSU), entre os dias 23/07 e 08/08.

Foto: Marcos Rodrigues

Destaque no município, o esporte tem envolvido crianças e jovens cedrenses por uma vida mais saudável e competitiva. Pensando no aprimoramento da modalidade futsal, atletas locais se prepararam para participar da edição 2018 de um torneio que chega à quarta edição. O IV Torneio de Futsal faz parte das atividades esportivas da Prefeitura de Cedro,  por meio das Secretarias de Saúde e de Educação. Ao todo, 50 equipes estão confirmadas para disputar as categorias abertas masculinas e femininas, de 08 a 16 anos.

A solenidade de apresentação das equipes e início dos jogos aconteceram na última segunda-feira, (23/07), e contou com a presença do secretário de Esportes, Clériton Júnior, secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira e a vereadora Silvana Leite, além de desportistas e dirigentes locais. “A iniciativa busca trazer mais diversão e lazer às nossas crianças e adolescentes. É uma ação que recebe total apoio da gestão, pois ela acredita que o esporte é um ótimo caminho para quem almeja um futuro promissor”, afirma o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Para o secretário de Esportes, o forte incentivo da Prefeitura no setor tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. “Iniciativas como essa, desenvolvidas pelo Dr. Nilson, visam a ajudar as pessoas a superarem limites e vencerem desafios, graças ao incremento de uma prática bastante saudável”, justifica Clériton.

Novas conquistas no esporte
Diversas obras serão iniciadas no município. Uma delas é o próprio espaço onde ocorrem os jogos do IV Torneio. O CSU será reformado e ampliado com grandes inovações para melhor atender à população. O Estádio Montevidéo também está incluso no pacote de investimentos, bem como a construção de uma mini-areninha, que receberá investimentos do Governo do Estado, em parceria com a gestão municipal.

No primeiro dia de jogos, o treinador da equipe A.D.F., José Ermivan, destacou a importância desse momento na cidade. “Quando acontece o torneio, todos ficam felizes. É uma bela oportunidade para a população prestigiar os talentos locais, até então escondidos”, ressalta. Quem também não escondeu a alegria e vibrou nas arquibancadas, foi o José Carlos, pai do pequeno Ryan Guilherme. “Para nós, é gratificante poder acompanhá-lo nesses eventos. E ainda mais vendo o CSU bonito como está! São momentos assim que empolgam e ensinam sobre o futuro que se deve seguir. Não poderia deixar de elogiar o desempenho dele em quadra”, comemora o pai coruja.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.