Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Morre o jornalista José Rangel

José Rangel (Foto: Reprodução)


O jornalismo cearense perde José Rangel.

O colunista social morreu hoje, aos 72 anos, na Gastroclínica vítima de parada cardíaca.

José Rangel se internou na Gastroclínica há 15 dias para tratamento de uma pneumonia, provocada por problemas renais.

Rangel foi colunista social de O Povo, O Estado, Tribuna do Ceará, TV Diário, TV Verdes Mares, assessor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e mantinha ultimamente um blog de notícias "José Rangel Conta".

José Rangel passou 30 anos no O Povo chegando a editor de Política e de Internacional, além de manter uma coluna diária de sociedade.

O presidente do Congresso Nacional, senador cearense Eunício Oliveira (MDB) escreveu sobre José Rangel:

"Com profunda tristeza, recebo a notícia de falecimento do jornalista José Rangel, uma das mais competentes e respeitadas vozes da comunicação cearense. 

Ao tempo em que envio minhas condolências aos familiares e amigos, destaco que a memória de José Rangel ficará marcada para sempre como um farol a ser seguido pelas próximas gerações de comunicadores.

Tendo atuado nos principais veículos do Estado, notadamente nas áreas de política, economia, internacional e sociedade, José Rangel deixa o exemplo de um profissional ético, apaixonado pela informação e compromissado com seu público".

O jornalista Antônio Viana lamentou a morte de José Rangel:

"Tomei conhecimento há poucos instantes do falecimento hoje em Fortaleza, do colunista social e ex-apresentador de programas em rádio e televisão, José Rangel. Há cerca de duas semanas sofreu problema de saúde e precisou internar-se para cumprir tratamento e hoje veio a falecer após parada cardíaca. Nossos sentidos pêsames à família enlatada. Zé Rangel foi nosso colega nos tempos de O Povo e mais recentemente no O Estado e na cobertura do dia a dia dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará".

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Samira Castro, disse "que notícia triste! Meus sentimentos aos familiares e amigos do querido José Rangel".

O jornalista Celso Gondim destaca José Rangel: 

"Era pequeno quando via na TV Verdes Mares o pequeno programa - quase um spot - todo dia, antes do Jornal do Dez, "Sociedade com José Rangel", sempre encerrado com o bordão "em sociedade tudo se sabe"... Anos depois o tive como colega de profissão... Boa cepa, papo agradável - na maioria das vezes em francês -, tranquilo, calmo... Vá em paz... Merci pour tout, mon collegue journaliste... À quelque jour... Tu me manques..."

O radialista Cláudio Teran escreveu:

"Eu não queria ser o porta-voz da notícia do falecimento das pessoas, mas isso tem acontecido com frequência maior do que eu gostaria. Neste sábado encerrou-se o tempo do amigo jornalista José Rangel.

Ele faleceu nesta tarde (21) na Gastroclínica.

Segundo informações de familiares, foi internado para tratar problemas renais e uma pneumonia.

Aos 72 anos, estava em plena atividade. E foi um grande cronista do cotidiano no colunismo social. E na cobertura dos mais diversos eventos.

Passou pelo Centre de Formation et Perfectionnement des Journalistes (Paris) e resgatou o colunismo social na TV, na estréia da TV Diário (1998).

Zé Rangel, como a gente o chamava, era a mais perfeita tradução de um cavalheiro. Gentil, educado, bom papo, e detentor de uma leveza que dava a impressão por vezes que flutuava.

Quando eu dizia isso a ele, nos nossos seguidos encontros e papos pelos corredores da Assembleia ele rebatia: "cada qual com sua carga, a diferença e saber remar o peso do barco".

Um de meus papos mais frequentes com o Zé era sobre as mudanças na imprensa e na forma de abordagem das coisas. Ele migrou rápido para a
assessoria e as mídias on line, e dizia com certo orgulho que "o desafio para um veterano como eu é se manter contemporâneo e relevante", ao
que eu replicava que era desafio nosso.

O último encontro que tivemos foi há duas ou três semanas cobrindo o Plenário da Assembleia  Legislativa. Ele me pareceu muito bem.

Vou guardar do Zé Rangel aquele sorriso suave dele, os bons modos e o bom gosto. Era um cara viajado, atento, centrado e um disciplinado nas
técnicas do jornalismo, portando sempre um bloquinho de notas como nos velhos tempos, "mas armado do smart digital", dizia.

Fica a esposa, Zeneida Rangel e três filhos, e em nós uma saudade imensa..."


A última postagem de José Rangel no blog foi em quatro de julho passado com o título: "Deputado propõe 'Tribuna Livre' às sextas-feiras"

José Rangel entre os colunistas Pompeu Vasconcelos, Lêda Maria e Vicente de Alencar e do capitão dos portos do Ceará, Madson Santana durante almoço na Capitania dos Portos em quatro de julho passado (foto LC Moreira-Balada In)
O velório de José Rangel acontecerá, na Funerária Ternura, hoje (22) com missa de corpo presente, às dez da manhã.

Fonte: Blog do Lauriberto Braga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.