sexta-feira, 27 de julho de 2018

Movimento Acredito apresenta nome cearense que disputará vaga ao Congresso


Aproveitando o aniversário de um ano de fundação, o Movimento Acredito lança neste sábado (28), os nomes que disputarão a corrida eleitoral em outubro e apresentará as ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos 12 meses. Tendo como cenário o bairro Benfica, reduto universitário da capital, o evento será transmitido simultaneamente em mais de 15 estados brasileiros, tal qual aconteceu no ano passado. Na programação, a pré-candidatura de Ítalo Alves ao Congresso Nacional e a posse dos novos líderes regionais, Lilian Cavalcante e Daniel Ferreira. 

O evento também acontecerá em outras cidades, onde jovens com o mesmo perfil de Ítalo Alves, pré-candidato cívico pelo PPS, apresentarão suas ideias. Os debates serão acompanhados por meio de videoconferência, como aconteceu no ano passado. Segundo o manifesto de princípios do movimento, as pré-candidaturas deverão ajudar a formar "um novo Congresso com a cara do Brasil".

No Ceará, a proposta de renovação é trazida por Ítalo Alves, filho do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Na celebração, o jovem fará um balanço da participação no Acredito e compartilhará sua trajetória de vida. É a primeira vez que o jovem pretende se candidatar. Na primeira eleição, o cearense quer uma vaga no Congresso Nacional e diz que política não é carreira. "Muita gente já me questionou por que não estou concorrendo a deputado estadual ou tento uma vaga como vereador. Eu acredito em uma política sem carreirismo, em que aquele que exerce o mandato ascenda a cada eleição. Meus ideais, meus projetos, se encaixam com o Legislativo, em Brasília. Por isto pretendo concorrer para lá", explica. 

Entre as bandeiras que Ítalo defende estão:
- Redução dos privilégios políticos;
- Modelo eleitoral distrital misto;
- Criminalização do caixa 2 e do enriquecimento ilícito de funcionários públicos;
- Priorização da educação básica de qualidade no país;
- Novo pacto federativo para a segurança pública e outras reformas estruturais nos modelos de policiamento, financiamento, política de drogas, entre outras relacionadas à segurança pública;
- Consolidação dos direitos LGBTIs e de outros grupos sistematicamente minorizados
Para conhecer mais, acesse o perfil de Ítalo, no Facebook: https://goo.gl/yAZrud

ACREDITO
Fundado por brasileiros espalhados pelo país, o Acredito surgiu no ano passado, com apoio da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Entre as bandeiras levantadas pelo movimento suprapartidário, estão: Sociedade plural e livre, Estado transparente, Economia sustentável e empreendedora, representatividade de gênero, racial, regional e social. Ao todo, cerca de dois mil voluntários vestem a camisa do grupo, no Brasil, acompanhado por mais de 50 mil pessoas nas redes sociais. Saiba mais, clicando aqui: https://goo.gl/kgJJbx

SERVIÇO
ÍTALO APRESENTA SUA PRÉ-CANDIDATURA 
HORÁRIO: 15H
DATA: 28/7

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.