segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mulheres da Associação Arte e Costura do Castelo Encantando oferecem serviço de customização de abadás do Fortal no RioMar Fortaleza


A ação é resultado de uma projeto social, realizado por meio de uma parceria do RioMar Fortaleza e do Instituto JCPM de Compromisso Social. Cerca de 20 mulheres da Associação Arte e Costura do Castelo Encantado receberam treinamentos e passaram por oficinas para desenvolverem o trabalho cuja renda será destinada à Associação

Há menos de uma semana do Fortal, é hora de começar a produção para os dias de festa. Antes, customizar abadá era algo simples, mas hoje o look conta com muitos detalhes, que vão desde apliques de rendas a modelos bem sofisticados. Assim, o momento se torna uma boa oportunidade para gerar uma renda extra para quem trabalha com costura. Pensando nisto, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (ICPM)e o RioMar Fortaleza convidaram as mulheres da Associação Arte e Costura do Castelo Encantado para passarem por oficinas de capacitação de  moda e design. A partir desta terça, 24 de julho, 20 costureiras estarão oferecendo o serviço em um espaço montado pelo shopping, ao lado da Loja Fortal, no Piso L1, funcionando até o dia 29 de julho, das 10h às 22h. Toda a renda arrecadada no local será gerida pelas próprias mulheres e destinada às ações da Associação.

Capacitação de Mulheres e Geração de Renda
O projeto de capacitação das costureiras está sendo desenvolvido em duas semanas em três etapas. Na primeira etapa, o IJCPM promoveu uma oficina de Moda e Design, com objetivo de potencializar e estimular as habilidades das mulheres da Associação por meio da utilização de princípios do design aplicados à customização dos abadás. Na segunda etapa, elas passaram por workshop de hospitalidade para atender aos clientes. E a terceira etapa, começa essa semana com o serviço de customização. O treinamento, ministrado por uma profissional da área de Moda, ocorreu na sede do IJCPM, no bairro Papicu.

Sobre Associação Arte e Costura do Castelo Encantado
A Associação Arte e Costura foi fundada em 2007 e é formada por mulheres do grande Vicente Pinzon, que têm o objetivo de lutarem por alternativas de trabalho e renda. Além de desenvolverem produtos de artesanato e costura, elas discutem problemáticas da comunidade e contribuem com melhorias por meio de projetos sociais.

SERVIÇO
Customização de Abadás
Quando: de 24 a 29 de julho, das 10h às 22h
Onde: Piso L1, ao lado da Loja Fortal – RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Valores no local e renda destinada à Associação Arte e Costura do Castelo Encantado

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.