Pilkington AGR abre centro de distribuição no Ceará


A Pilkington AGR, indústria de vidro automotivo que faz parte do Grupo Sumitomo, através da NSG (Nippon Sheet Glass), proporciona aos clientes lojistas do Estado do Ceará mais agilidade na entrega de peças com o seu 14º. Small Hub .

Os clientes lojistas cearenses da Pilkington AGR, maior fabricante de vidros automotivos da América Latina, terão ainda mais agilidade no recebimento de suas peças e por consequência no atendimento ao seu cliente final.

A multinacional inaugura em 10 de julho o seu 14º Centro de Distribuição (denominado Small Hub) do País. Localizado na Rua Pedro Dantas, números 206 e 209, no Bairro Dias Macedo, Fortaleza, ele conta com 820 m² de área total e tem capacidade para armazenamento de 15 mil peças, para atender todo o Estado do Ceará.

Segundo o diretor geral da Pilkington AGR América Latina, André Carbonés, além da agilidade no atendimento, devido à proximidade, os lojistas podem utilizar o Small Hub como área de estoque, visto que os produtos estarão sempre disponíveis próximo a eles, com rotas de entrega ágeis pré-definidas.

“Dessa forma, ele conta com uma grande variedade de itens, com fácil acesso e disponibilidade imediata. Além disso, se houver urgência maior pela peça, o lojista pode fazer a retirada”, comenta o diretor.

A estratégia da Pilkington de abrir Small Hubs pelo País faz parte do projeto de se aproximar ainda mais dos seus clientes-lojistas, que somam mais de 1,5 mil. Dentro deste processo, faz parte também a criação da Pilkington Academy, centro de treinamento de funcionários, que atende clientes parceiros, equipe dos Small hubs e de sua rede própria de serviços de reposição de vidros, que já conta com 13 unidades, entre elas a de Fortaleza, inaugurada em janeiro, em parceria com a rede Vidroca.

Sobre a Pilkington
Fundada em 1826, a inglesa Pilkington tornou-se líder mundial na fabricação de vidros. Reconhecida por sua excelência tecnológica e capacidade de inovação, foi a responsável pela invenção do processo de produção do vidro “float” (plano e transparente, ideal para aplicações que exijam perfeita visibilidade e alta transmissão de luz) e cuja a técnica, atualmente, é utilizada por fabricantes de todo o mundo. Em 2006, a Pilkington foi adquirida pelo NSG Group, que pertence ao Grupo Sumitomo, está presente em 28 países com fábricas e comercializa para 150.
No mundo emprega cerca de 27 mil pessoas, a unidade brasileira conta mais de 1 mil funcionários. Ela atua em três linhas de negócios, na Construção civil: com vidro para aplicações na arquitetura, bem como no setor de linha branca. A empresa é criadora e detentora da marca Blindex; no mercado de vidros Automotivos fornece peças para montadoras e para a reposição. No mundo, a empresa também está presente em outra linha de negócio chamada “Technical Glass” que atua em vários segmentos tais como: fibra, vidros ultra finos para celulares e para outros equipamentos, como impressoras.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.