quarta-feira, 25 de julho de 2018

Por que participar da minimaratona de desenvolvimento tecnológico Hackday Fortaleza SENDI 2018?


O público interessado no setor de energia elétrica prepara-se para participar no mês de novembro do SENDI 2018, o XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. A programação do evento, que será realizado este ano em Fortaleza, se estende a outros públicos, como das áreas de tecnologia e inovação, que terão a oportunidade de participar do Hackathon SENDI 2018, maratona de desenvolvimento tecnológico de 48h. Enquanto estes eventos não chegam, atividades prévias são realizadas. Uma delas é o Hackday, que acontece em Fortaleza em 18 de agosto, o evento também ocorreu em Juazeiro do Norte e Sobral.  

Mas, afinal, o que é o Hackday? É uma minimaratona de oito horas na área de tecnologia e inovação, voltada para profissionais e estudantes. Quer saber mais? O evento é uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Abaixo, alguns motivos para participar do Hackday Fortaleza, de acordo com o engenheiro eletricista da Enel Distribuição Ceará, Carlos Flávio Loureiro.

1. Troca de conhecimentos – Além de colocar seus conhecimentos em prática você aprenderá muito com os colegas de equipe, com os mentores e com os demais projetos apresentados durante evento. É um momento de troca intensa de conhecimento. Cada equipe reúne integrantes de diferentes áreas, o que amplia as oportunidades de conhecimento.

2. Networking  – O nível de engajamento e interação entre os participantes é alto. Afinal, cada equipe quer apresentar o melhor projeto. Durante a maratona os participantes estão a todo momento trocando ideias, compartilhando opiniões, construindo juntos. Ou seja, o Hackday exige muito diálogo, interação e conexão entre os participantes. E contatos são fundamentais na construção da carreira profissional.

3. Teste de resistência – Se o participante nunca esteve em uma maratona de tecnologia e tem receio de participar devido à quantidade de horas, o Hackday é a chance de testar a resistência por ser realizado em menos tempo. Ou seja, se você pensa em participar futuramente do Hackathon, aproveite o Hackday para já se familiarizar com o desafio.  É também uma oportunidade de preparação para o mercado de trabalho por trabalhar com base em problemas reais, desenvolvimento de solução e apresentação de projeto.

4. Superação de desafios – Além de se preparar, você também percebe o quanto pode encarar desafios e ultrapassar seus limites; tanto em relação aos aspectos profissionais quanto aos aspectos físicos. Cumprir o objetivo final é um dos maiores impulsos para o desafio.

5. Gestão de tempo – Esse é um ponto peculiar para os participantes de uma maratona. Há tempo para finalizar a tarefa e para apresentar o projeto, e ELE precisa ser cumprido! Portanto, você deve trabalhar gerindo esse tempo para que consiga concluir a atividade com bons resultados. Gerir o tempo é um excelente aprendizado em eventos desse formato.

6. Confiança – É preciso confiar no seu próprio trabalho bem como no trabalho de todos os componentes da equipe. Por se tratar de uma maratona, nem sempre dá para todo mundo fazer tudo ou para um revisar o trabalho do outro a tempo. Confiança é palavra-chave durante o desafio.

Esses são apenas seis dos bons motivos para participar da disputa. O que você está esperando? Faça sua inscrição gratuita no Hackday Fortaleza pelo site www.sendi.org.br  e teste suas habilidades. Ao final da competição a equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará.

SERVIÇO
Hackday Fortaleza
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: 7h às 20h
Mais informações e inscrições: ww.sendi.org.br

SENDI 2018
Facebook: SENDI
Instagram: @sendi201

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.