domingo, 29 de julho de 2018

Postos de combutíveis suspendem atendimento nesta segunda

Em protesto contra o aumento da taxa de alvará, os postos de combustíveis da capital ficarão fechado por quatro horas, nesta segunda-feira (30). Segundo o Sindipostos, a partir das 20h de segunda até a meia noite, o atendimento será encerrado e a paralisação simbólica, não afetará a população nem órgãos normativos. 
Entenda a mudança
A Câmara de Fortaleza aprovou neste ano a reforma tributária, que alterou a cobrança do alvará. O imposto agora é pago anualmente e cobrado de acordo com a metragem do estabelecimento. A taxa poderá chegar até R$ 5 mil.
A Prefeitura de Fortaleza informou que a capital cearense tem uma das menores arrecadações per capita com o alvará e que pagava 90% dos custos dos serviços de licenciamento, controle e fiscalização das atividades econômicas. Ou seja, os valores arrecadados em anos anteriores com todas as taxas municipais permitiam pagar apenas 10% do custo desses serviços
"Com o redesenho e automação dos processos de licenciamento, que tornou Fortaleza a Capital mais desburocratizada do País, o número de licenças emitidas passou de 1.304 por ano, em 2012, para 39.143 em 2017, o que demonstra o compromisso da Prefeitura com a eficiência, desburocratização e simplificação da vida das empresas em nossa cidade" - afirma a nota.
Fonte: Portal C News

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.