quarta-feira, 4 de julho de 2018

Serviço - Como agendar seu seguro desemprego?


Passar pelo processo de desligamento de uma empresa é sempre difícil, fora o estresse de estar sem a garantia de dinheiro todo mês, a uma série de burocracias que vem ser resolvidas. Como por exemplo os exames demissionários ou agendar o seguro desemprego.

O agendamento do seguro desemprego é o mais importante de todos, pois é a partir que você terá os recebimentos dos seus direitos como cidadão que foi lançado ao perdem o emprego. O agendamento deve ser feito junto a órgão especializados.

Confira agora como agendar seu seguro desemprego e garantir que você receba este benefício que é direito seu.

Aonde agendar 
Os agendamentos de seguro desemprego devem ser realizados junto a órgão especializados como Agência de Trabalhos da sua cidade, ou se você residir no estado de São Paulo você pode realizar seu agendamento no Poupatempo.
Este agendamento por ser feito pela internet no site do Poupa Tempo ou na própria instituição, sendo umas das formas mais rapidez e práticas de realizar o agendamento.

Como agendar 
Mas a maneira mais eficiente para moradores de todos os estados do Brasil é realizar o agendamento pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego. Após este agendamento online o trabalhador munido de carteira de trabalho e outros documentos pessoais deve ir pessoalmente a na instituição que escolheu online. 

Deve se ter em mente que não é todo o trabalhador em situação de desligamento da empresa que tem direito ao seguro desemprego. Apenas pessoas que sofreram demissão sem justa causa possuem direito ao seguro desemprego, ou se você realizou algum tipo de acordo com a empresa que você possuía vínculos.

Para realizar o agendamento online você deve seguir alguns passos, lembrando que é totalmente seguro e você estará usando um site protegido do governo.

Primeiramente deve acessar o link: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Após isso selecionar o estado e município onde você reside, e o tipo de atendimento que você quer realizar, no seu caso, entrada no seguro desemprego.

Digite o código de segurança solicitado e você será direcionado a uma página com os municípios disponíveis para esta tarefa, se a sua cidade estiver na lista, ótimo, mas se não você deverá selecionar a cidade mais próxima.

Após selecionada a cidade escolha o dia e a hora no calendário que aparecerá na sua tela.

A questão que você está tentando realizar seu pedido. Basta acessar o site outro dia e realizar a tentativa novamente.

Caso tenha qualquer dúvida, você pode saber mais sobre o sistema de atendimento agendado aqui.

Viu como é simples agendar seu seguro desemprego, com a modernidade dos tempos atuais é possível fazer tudo online. Mas se você ainda estiver com alguma dúvida ou insegurança, procure o Ministério do Trabalho da sua cidade e realize o seu agendamento pessoalmente.
O agendamento do seguro desemprego não precisa ser encarado como um bicho de sete cabeças, é rápido e fácil e pode ser realizado totalmente online.

Conte para nós se você já passou por este tipo de experiência e como foi, se foi fácil e descomplicada ou se você teve alguma dificuldade. Vamos adorar ler as suas experiências sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.