terça-feira, 24 de julho de 2018

SEST SENAT FORTALEZA E SISTEMA FETRANS PREPARAM AÇÕES PARA COMEMORAR O DIA DO MOTORISTA


O Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, é uma data que merece destaque especial na programação do Sest Senat Fortaleza e do Sistema Fetrans. Afinal, é o dia reservado para homenagear os profissionais que transportam pessoas e a maior parcela das riquezas produzidas no Ceará.

E para homenagear estes profissionais, as entidades promovem uma série de atividades durante o mês de julho nas empresas de transporte, oferecendo na Tenda da Saúde serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação de saúde bucal, massoterapia e distribuição de brindes, além de palestras e apresentação do Programa Despoluir e das atividades do Centro Cultural do Transporte, equipamentos do Sistema Fetrans. 

As ações tiveram início dia 19 de julho na empresa TNT Brasil. Em seguida, foi a vez da FeDex (21/07) e Viação Urbana (23/07). E nesta quarta (25/07) a Siará Grande recebe a visita dos profissionais do Sistema Fetrans e Sest Senat. Em seguida, é a vez das empresas Vitória (26/07) e Unilink (28/07).

Paralelamente a isso, estão sendo realizadas palestras na sede de algumas empresas de transporte.  No dia 23/07, teve palestra sobre Saúde Mental: qualidade de vida no trabalho pela manhã e à tarde na Viação Fortaleza. No dia 24/07, colaboradores da Fretar ganharam pela manhã dicas nutricionais e cálculo do IMC e os profissionais da Gertaxi participaram de palestra sobre Saúde Bucal à tarde.

Profissionais da Daniel Transportes assistem nesta quarta (25/07) pela manhã à palestra sobre Alimentação Saudável. Dia 26/07 a Siará Grande recebe palestra sobre Álcool e Drogas à tarde. E no dia 27/07, profissionais da empresa Aliança participam de palestra sobre Saúde Bucal pela manhã e sobre Álcool e Drogas à tarde.

O Dia do Motorista é celebrado dia 25 de julho porque esta é a data dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e dos viajantes. O dia para a celebração foi instituído por meio do decreto 63.461, de 1968, publicado pelo então presidente Costa e Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.