XI Feira Cearense da Agricultura Familiar terá 340 expositores e deve movimentar mais de R$ 1,3 milhão

Venha sentir um pouco do clima do interior sem sair da capital. A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza entre os dias 13 e 15 de julho, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, a XI Feira Cearense da Agricultura Familiar (11ª Feceaf). Considerada a maior feira do segmento do Ceará - devido o número de expositores, valor movimentado e por reunir agricultores e agricultoras familiares de todo o Estado - a Feceaf possibilita uma imersão na cultura do campo.
“Buscamos com a Feceaf permitir intercâmbios culturais, tanto das pessoas que moram na cidade e que vão poder conhecer, conversar e comprar produtos diretamente de quem produz, assim como os próprios agricultores e agricultoras irão trocam experiências, pois reunimos trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões cearenses. Vale destacar que seja no campo ou na cidade, 70% dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros tem origem na agricultura familiar, é o que aponta o IBGE,” destaca José Francisco de Almeida Carneiro, secretário de Política Agrícola da Fetraece.
A Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) contará com a participação de 340 expositores. Durante os três dias de evento, é esperado um público 25 mil pessoas e uma expectativa de movimentação de R$ 1,3 milhão.
A Feceaf reunirá uma diversidade de produtos orgânicos da agricultura familiar, além de exposição e venda de animais, artesanatos, casa de farinha e engenho, concurso leiteiro e de raças, apresentações culturais e shows musicais com artistas como Bete Nascimento, Os Alfazemas, Cacimba de Aluá e Os Januários.

A feira tem como realizadora a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), conta com o patrocínio do Instituto Agropólos e apoio de entidades como IDEF, UFC, os 183 sindicatos municipais filiados a Fetraece, Contag, CUT-CE, Cooperbio, Cealtru, ASA, Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, Unicafes Ceará e Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Receater).

Serviços
XI Feira Cearense da Agricultura Familiar
Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Sargento Hermínio, Nº 2677, bairro São Gerardo, Fortaleza
Data: 13 a 15 de julho de 2018
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.