Pular para o conteúdo principal

Brasília terá voo direto para Bogotá a partir de outubro Novo destino é anunciado em visita de Lula à Colômbia

  Uma nova opção de voo internacional - partindo do Aeroporto Internacional de Brasília - foi anunciada pelo governo brasileiro. É a cidade de Bogotá, capital da Colômbia. A partir do dia 27 de outubro, as duas capitais serão conectadas por um voo direto, inicialmente com três frequências semanais, de ida e volta. O tempo de viagem é de aproximadamente cinco horas. A medida consta dos atos assinados durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Colômbia. Ele se encontrou com o presidente colombiano  Gustavo Petro , em Bogotá, nessa quarta-feira (17). Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o protocolo de intenções da nova rota foi firmado entre as companhias Gol Linhas Aéreas e a Avianca. As tratativas também envolveram o governo do Distrito Federal e a empresa Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília. Estes novos voos devem conectar viajantes oriundos da Colômbia a mais de 30 cidades brasileiras, enquanto passageiros que embar

Grupo Viver Bem já ajudou mais de duas mil pessoas na luta contra o Tabagismo


Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, a partir de 18h30, na sede da Medicina Preventiva

Parar de fumar ainda é uma meta difícil para muitas pessoas. Ter as orientações e o apoio adequados pode contribuir para uma vida mais saudável. 

É com esse objetivo que surgiu o grupo Viver Bem – Sessão Tabagismo, da Unimed Fortaleza, que já ajudou mais de 2 mil pessoas desde quando começou a funcionar em 2014, na luta conta o fumo mostrando que deixar de fumar possível.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabaco é uma das principais causas evitáveis de mortes no mundo. 

Todos os anos, aproximadamente sete milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas ao tabaco. Seis milhões dessas mortes são resultado do uso direto do tabaco, enquanto cerca de 890 mil óbitos são de não-fumantes expostos ao fumo passivo. 

Com o incentivo a adoção de um estilo de vida saudável, prevenindo doenças que possam ser causadas pelo uso do tabaco, o grupo Viver Bem realiza sessões presenciais, um encontro por semana, às quartas-feiras, de 18h30 às 20h, na sede da Medicina Preventiva (Av. Santos Dumont, 1463), totalizando quatro encontros no mês com acompanhamento psicológico individual, avaliação médica, avaliação nutricional e acompanhamento por telemonitoramento ao final do grupo, por um ano.

Quem já superou 
Lucilene Ferreira (54) é uma das pessoas que já foram beneficiadas pelo projeto. Ela fumava desde os 15 anos e tinha muita vontade de parar, mas nunca tinha conseguido. 

“Minha família cobrava muito que eu parasse de fumar, mas só quando fui convidada a participar do grupo foi que realmente consegui me livrar do cigarro”, disse Lucilene, que já está sem fumar desde novembro de 2017. 

“As primeiras semanas foram muito difíceis, eu sonhava com o cigarro, mas com as reuniões fui conseguindo parar. 

O apoio das minhas filhas e do grupo foi essencial para que eu atingisse esse objetivo”, completa Lucilene, mostrando que com ajuda de profissionais e o tratamento adequado é possível se livrar do cigarro e ter uma vida mais saudável.

O grupo é gratuito para os usuários dos planos de saúde da Unimed Fortaleza, mas pode ser adquirido por qualquer pessoa de forma particular.

Medicina Preventiva Unimed Fortaleza
A Unimed Fortaleza disponibiliza importantes ações de medicina preventiva para o seus clientes e tem como maior diferencial ser um plano de saúde gerido por médicos. 

Entendendo o valor de ações preventivas como garantia da qualidade de vida, atua de forma proativa na oferta de apoio, cuidado e acompanhamento ao paciente.

Com o objetivo de disseminar a adoção de práticas saudáveis e evitar o aumento de ocorrências de doenças crônicas são oferecidos aos clientes meios de auxílio e de prevenção como grupos psicoativos, oficinas e módulos informativos.

Para participar de grupos e oficinas da cooperativa, os interessados podem realizar a inscrição pessoalmente, na Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota; ou entrar em contato através do telefone (85) 3208-2900 ou ainda pelo e-mail medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br

A participação no grupo é gratuita para clientes da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.