segunda-feira, 27 de agosto de 2018

HOJE - O Povo lança Anuário do Direito do Ceará 2018


Publicação focada na atuação de profissionais do meio jurídico chega à segunda edição e traz perfis de advogados e matérias sobre os principais desafios da atuação no Direito


O POVO realiza nesta segunda-feira, 27, o lançamento da segunda edição do Anuário do Direito do Ceará. 

Em Fortaleza, a publicação será apresentada em festa para convidados no Lô 142, às 19h30min. 

Além do livro impresso, distribuído aos profissionais e instituições da área, o conteúdo está disponível no site anuariododireitoce.com.br

Pouco mais de um ano após a estreia do Anuário do Direito no mercado editorial cearense, em março de 2017, o projeto chega ao segundo número trazendo uma série de novidades.

 A primeira delas é o visual repaginado pela equipe de design do LAB 282 e assinada por Renata Alves Viana e João Maropo. O livro reflete a mesma sobriedade e elegância ligadas ao próprio exercício do Direito.

Sobre o conteúdo, o Anuário do Direito do Ceará 2018 se divide em três partes. Para abrir, quatro artigos exclusivos de renomados advogados cearenses - Gaudenio Santiago, Ítalo Pinheiro, Laciana Lacerda e Regina Jansen - sobre questões práticas jurídicas. Há ainda o perfil de 36 advogados de Fortaleza. 

Já o conteúdo editorial é focado no fazer cotidiano no Direito. Entre os temas elencados estão o pagamento de honorários advocatícios, os desafios de atuação no Interior e na Capital e o histórico e o presente da Educação Superior em Direito.

Para o editor do projeto, o jornalista André Bloc, mais do que a força da continuidade do projeto, o lançamento mostra o entendimento da importância do segmento jurídico para a sociedade. 

“A noção dessa prática cotidiana do Direito, que afeta não só os profissionais da área, mas também toda a sociedade, está na alma do Anuário.

 É uma ferramenta de consulta e também de informação. Um meio que ajuda os profissionais a se atualizarem e o restante das pessoas pode ter uma maior dimensão das diversas possibilidades que existem no Direito”, diz o editor. 

O projeto foi coordenado por Wagner B. Mendes e conta com textos dos jornalistas Renato Abê, Thiago Paiva e Wagner Mendes.

Além da festa de hoje, o Anuário do Direito do Ceará terá lançamento exclusivo em Juazeiro do Norte, no dia 10 de setembro, às 19h30min, no Marujo Prime. 

A cerimônia celebra outra novidade do Anuário do Direito, que nesta edição traz um segmento focado especificamente na região Cariri.

Serviço 
Lançamento do Anuário do Direito do Ceará 2018
Quando: Hoje (segunda-feira, 27 de agosto), às 19h30min.
Festa para convidados

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.