Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Mês Internacional da Juventude conta com ações em Fortaleza, promovidas pelo Instituto JCPM de Compromisso Social


O II Encontro da Juventude do Instituto JCPM de Compromisso Social começa nesta segunda, dia 20 de agosto, e segue até o dia 22/08 com palestras, oficinas, bate-papo e apresentações. O evento é promovido em alusão ao Dia Internacional da Juventude, celebrado neste mês de agosto.

De 20 a 22 de agosto, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) promove o II Encontro da Juventude com o tema “Diversidade Cultural”. Durantes os três dias, cerca de 800 jovens devem participar do evento cuja programação inclui palestras, oficinas, apresentações artísticas dos jovens e de grupos artísticos locais e bate-papo com convidados. As ações ocorrem nas unidades do IJCPM do RioMar Kennedy e do RioMar Fortaleza e no Teatro RioMar Fortaleza.

A programação começa nesta segunda, dia 20 de agosto, em que os jovens participam de um cinedebate com a jornalista e mestre em Comunicação, Janayde Gonçalves, às 14h, no IJCPM do Presidente Kennedy. Já na unidade do RioMar Papicu, às 14h, ocorre um bate-papo com o Coletivo Mães pela Diversidade, e às 15h, uma oficina de instrumentos musicais alternativos com o Mestre Júnior Brasil do Grupo Kebra Mola.

No dia 21 de agosto, é a vez dos jovens da unidade do RioMar Kennedy participarem de um bate-papo com o Coletivo Mães pela Diversidade, às 9h. No bairro Papicu, acontece cine debate com a professora Janayde Gonçalves, a partir das 15h.

O encerramento do II Encontro da Juventude será no dia 22 de agosto, com um grande evento no Teatro RioMar Fortaleza, das 13h às 18h,que contará com palestras, apresentação teatrais, bate-papo com a cantora Di Ferreira, com regentes do Coral do IAPS e com o Mestre Júnior Brasil, fundador do Grupo Kebra Mola e idealizador de  projetos sociais no bairro Vicente Pinzon. Um dos destaques da programação será a abertura da exposição fotográfica “Fortaleza: Olhares e Culturas”, produzida pelos jovens do IJCPM.

Troca de experiências
No ano passado, o Encontro da Juventude teve sua primeira edição no mês de setembro, promovendo muita troca de experiências entre mais de 450 jovens de comunidades locais com base no tema “Novas Tecnologias, mídias e juventude: Um clique para o mundo”. Na ocasião, foram lançados um aplicativo de celular ‘Mulheres Não Se Calem’, desenvolvido pelos jovens do IJCPM, com intuito de ajudar a população no combate à violência contra a mulher em Fortaleza, e uma bengala com sensor para auxiliar deficientes visuais. Além disso, a programação contou com palestras, debates, talk shows, apresentação de projetos de empreendedorismo e exposição fotográfica, desenvolvidos pelos jovens.

Sobre o IJCPM
Em Fortaleza, o Instituto JCPM de Compromisso Social atua na capacitação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, com cursosgratuitos oferecidos em parceria com o Senac/CE. São duas unidades: uma no RioMar Fortaleza e outra no RioMar Kennedy. Ao todo são beneficiados 13 bairros do entorno do Papicu e oito do Presidente Kennedy. Cerca de 7 mil jovens já foram capacitados pelos programas de Qualificação para o Varejo nas duas unidades e desses cerca de 1.500 já foram inseridos no mercado de trabalho.

SERVIÇO
II Encontro da Juventude IJCPM
Data: 20 a 22 de agosto
Programação do Encerramento do Encontro – 22/08 – 13h às 18h  
Local: Piso L3, Teatro RioMar Fortaleza - RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
Evento gratuito
Mais informações: 3262.0208 (IJCPM - RioMar Papicu) e 3037.3516 (IJCPM - RioMar Kennedy).
Programação
13h – Abertura da exposição “Fortaleza: Olhares e Culturas”
13h40 – Exibição de vídeo institucional do IJCPM e pronunciamento sobre “Juventude e Diversidade” feito pelo jovem do Instituto
14h – Esquete com Oficina de Teatro com jovens da Unidade Presidente Kennedy
14h40 – Apresentação do Coral do IAPS
15h30 – Esquete com Oficina de Teatro com jovens da Unidade Papicu
16h10 – Intervalo
16h30 - Bate-papo com a cantora Di Ferreira e o regente do Coral do IAPS Caio e o músico Juninho Brasil do Grupo Kebra Molas
17h – Apresentação da cantora Di Ferreira
17h30 – Apresentação com jovens do bairro Vicente Pinzon e do Grupo Kebra Molas
18h – Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.