segunda-feira, 13 de agosto de 2018

OdontoSesc facilita acesso à saúde bucal em Boa Viagem


A Unidade Móvel OdontoSesc III chega ao município de  Boa Viagem oferecendo serviços odontológicos gratuitos à população, no período de agosto a novembro. Os atendimentos são realizados das 7h às 17h, a partir do dia 20/8, para pessoas a partir de 7 anos. O equipamento funcionará em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro, na Avenida São Vicente de Paula, s/n.
O lançamento de início das atividades acontece no dia 16/8, às 16h, com uma Caminhada da Saúde, partindo da Praça da Prefeitura Municipal, onde serão realizadas palestras falando sobre a prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, além de atividades complementares como escovação e aplicação de flúor por dentistas, na tenda externa à unidade.
Os serviços ofertados na clínica itinerante englobam restauração dental, periodontia, clínica preventiva, radiologia, extração, entre outros. E para ser atendido na OdontoSesc, o interessado deve passar por triagem prévia pela equipe de odontologia da Unidade Móvel, agendada através da Secretaria de Saúde do município, que indicará localidades  que necessitam do atendimento.
A Unidade Móvel possui quatro consultórios, uma central de esterilização, uma sala destinada a exames de raio-X e uma sala para escovação dental, contando com uma equipe multidisciplinar de dentistas, auxiliares e educadores em saúde, acompanhada por um dentista coordenador.  
Também serão promovidas atividades de Educação em Saúde para alertar as pessoas sobre a importância da prevenção nos cuidados bucais. A população será contemplada com Projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e Prevenção”, “Sesc Alerta” e “Universalização do Acesso”. As ações acontecem em Escolas Municipais, Postos de Saúde, Órgãos Municipais e na própria Unidade Móvel em paralelo aos atendimentos clínicos.


SERVIÇO
OdontoSesc III chega à Boa Viagem
Local: Unidade Básica de Saúde do Centro (Av. São Vicente de Paula, s/n)
Período: de 20/8 a novembro de 2018
Atendimento: segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, a partir de encaminhamentos dos agentes de saúde do município.
Informações: (85) 98733-6619
(88) 99961-2324
(88) 99432-2803

:::Gratuito:::


Sobre Os 70 anos do Sistema:

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.