segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura de Fortaleza leva ações de cidadania à comunidade do Poço da Draga


De 06 a 10 deste mês, bairro será contemplado com atendimentos de saúde, melhorias urbanísticas, entre outros serviços. Em sua 6ª edição na Regional II, o projeto comemora a marca de mais de 23 mil atendimentos

O projeto +Bairros segue, durante esta semana, levando benefícios às famílias do bairro Praia de Iracema e, em especial, da comunidade Poço da Draga. Mais de 20 serviços gratuitos serão ofertados à população do bairro: cadastro do Bolsa Família, informações sobre saúde e qualidade de vida, serviços de conservação, atividades físicas, entre outros.
Em sua 6ª edição na Regional II, a oferta de serviços gratuitos promovida pela Prefeitura, em parceria com a Faculdade Integrada do Ceará (Estácio FIC), Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro), Senac e Sesc, já prestou mais de 23 mil atendimentos.
No período de 06 a 10 de agosto (segunda a sexta-feira), no turno da manhã, as famílias do Poço da Draga e comunidades adjacentes serão beneficiadas com serviços gratuitos e atividades voltadas para a saúde e o bem-estar, na sede da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Rafael, Rua dos Tabajaras, Nº 244, Praia de Iracema.

Um dos serviços mais procurados pelo público, o cadastro no Programa Bolsa Família será oferecido durante toda a semana. As pessoas também terão a chance de dar entrada na declaração do Número de Inscrição Social (NIS).

O mutirão de ações sociais e melhorias urbanas disponibilizará atendimento móvel da Ouvidoria da Regional II.

A promoção da saúde e a qualidade de vida são objetivos perseguidos pelo +Bairros desde a sua primeira realização. Nesta edição, serão ofertados serviços de enfermagem com aferição de pressão arterial, exame de glicemia, fisioterapia, imunização humana com a vacina tríplice viral, além de serviços odontológicos, apenas no dia 10/08, com a aplicação de flúor para crianças. A equipe de zoonoses estará com um plantão disponibilizando vacinação antirrábica, exames de calazar e visitas domiciliares para combater animais peçonhentos, durante toda a semana.

As pessoas também poderão aproveitar aulas práticas com atividades físicas, além de massagens relaxantes.

Ao longo desta semana, a população será beneficiada com serviços de recapeamento asfáltico, limpeza de vias, poda de árvores, pintura de meio-fio, plantio de mudas, revisão na iluminação pública e a Operação Quintal Limpo, na qual os agentes de endemias e os educadores em saúde percorrem as ruas do bairro apresentando aos moradores como é possível se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti. Os profissionais irão orientar sobre vedação correta das caixas d’águas, cuidados com possíveis criadouros, realizando distribuição de sacos plásticos, recolhimento de materiais inservíveis e de materiais de grande porte, a exemplo de móveis, sofás, colchões velhos, pneus, dentre outros.

No dia 07 de agosto, a equipe da Etufor estará presente na ação com o atendimento de emissão de carteira de estudante, infantil, bilhete único e gratuidades.

“O Projeto +Bairros é uma experiência exitosa que surge num momento oportuno em que a gestão pública celebra parcerias com a iniciativa privada, com o objetivo de impulsionar e garantir mais qualidade de vida às pessoas. É nosso dever ouvir as demandas da população, qualificar o atendimento público e ampliar os nossos serviços com excelência”, destacou o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa.

O projeto +Bairros teve início em localidades da Regional II e, por determinação do prefeito Roberto Cláudio, foi expandido para os demais bairros de todas as Regionais. O Vila Velha foi o primeiro bairro, na Regional I, a ser beneficiado. Na Regional II, o projeto já percorreu os bairros Vicente Pinzón, Cais do Porto, São João do Tauape, Cidade 2000 e Meireles.


Serviço
 
Atendimento mutirão de serviços
Data: de 06 a 10 de agosto
Turno: manhã (a partir das 08h)
Local: Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Rafael, Rua dos Tabajaras, nº 244, Praia de Iracema

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.