Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Curso oferece formação para a abordagem e acompanhamento a pessoas enlutadas


O curso que tem duração de 18 meses pretende contribuir com a formação dos profissionais da área e com o bem estar de pessoas que estão vivendo o luto.

Diferentemente da cultura de alguns países orientais, a morte e o luto, na maior parte dos casos, é um assunto que pouco se fala e que guarda sentimentos em sua maioria de tristeza, medo e melancolia. Em contraste com essa maioria, existem países e culturas que celebram a morte e a vivem com alegria e celebrações. Mas no Brasil a situação é bem diferente, segundo dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares (Sincep), 68% dos brasileiros têm dificuldades de lidar com a morte e o luto. E os números chegam a 74% quando a pesquisa tem como foco o diálogo sobre esse assunto.

Hoje, para as variadas crenças e ramificações culturais, esse assunto é visto de maneiras diferentes e para lidar com a morte, a ciência e as religiões, principalmente, adotam métodos e desenvolvem pensamentos que acompanham as pessoas no que se refere a morte dos parentes, conhecidos e amigos e a delas próprias. Para a ciência, as terapias ajudam a amenizar e aliviar os efeitos da morte e do luto que estão, em sua maioria, associados à saudade, dor e sofrimento.

O uso de terapias é uma das alternativas que ajudam às pessoas enlutadas a enfrentar e superar esse momento. Para colaborar com essa ideia, ajudando na formação dos profissionais da área, a O Espaço Integra iniciará a partir do dia 26 de outubro um curso de capacitação que visa promover um auxílio a esses profissionais por meio de palestras, treinos e estudos de casos. A psicóloga e coordenadora do projeto, Rachel Sales, esclarece sobre o objetivo da formação aos terapeutas: ‘ ‘O objetivo do curso é formar terapeutas para o exercício e cuidados junto à pessoas enlutadas, por meio da teoria especializada, metodologia vivencial e oportunidade de estágio supervisionado”.

Com a metodologia de estudo teórico e exercícios práticos, o curso irá abordar, com base na teoria da tanatologia, o fenômeno da morte e a relação do homem com ela, como também o desenvolvimento humano, os aspectos culturais e sua influência, os tipos de perdas e lutos, as consequências do luto e como ele deve ser vivido.

SERVIÇO

Curso de capacitação para o exercício de terapias com pessoas enlutadas
Data: 26 de Outubro
Horário: 18 às 22 nas sextas e 8 às 18 nos sábados
Local: Av. Washington Soares, 855
Mais informações: (85) 9 8884 – 0589 / contatoespacointegra@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.