domingo, 28 de outubro de 2018

Eduardo Diogo lança livro Muda Brasil nesta sexta-feira

O ex-secretário do planejamento do Ceará, Eduardo Diogo, lançaria na sexta-feira, 26, o livro intitulado Muda Brasil. O evento, que ocorreria na Fiec, teve de ser adiado por conta do falecimento de Antonio Diogo, pai do ex-titular da Seplag.
Na ocasião, o ministro do STJ Raul Araújo, que assina o prefácio da obra, iria apresentá-la ao público.
Mestre em Liderança pela School of Business da Georgetown University, Diogo dividiu a obra em três partes. Na primeira, intitulada “a democracia dos EUA”,  ele apresenta bases sobre as quais foram estabelecidas instituições democráticas estadunidenses, como a Declaração de Independência e a Constituição, e também é explicado o funcionamento do sistema eleitoral americano.
A segunda parte, “a eleição que estremeceu o mundo”, aborda acontecimentos relacionados à votação nos Estados Unidos que elegeu o republicano Donald Trump presidente em 2016. Para Diogo, o resultado estabeleceu um cenário de “nova ordem mundial”. A terceira parte, “uma proposta para a Nação Brasileira, traz uma proposta “utópico-viável” de como assegurar “melhores dias” para o Brasil.
A apresentação da obra será feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Raul Araújo. A editora do livro é a Citadel grupo Editorial.
O autorEduardo Diogo é advogado, mestre em Liderança pela School of Business da Georgetown University e já trabalhou no Banco Mundial, em Washington D.C, onde morou entre 2015 e 2018. Também foi secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará.
Serviço
Lançamento do livro Muda Brasil, de Eduardo Diogo
Quando: 26/10/2018, às 18h
Onde: Fiec (av. Barão de Studart, 1980).
Fonte: Portal Focus

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.