sábado, 27 de outubro de 2018

Eleições 2018 - Venda de bebida alcoólica em Fortaleza será proibida a partir de meia-noite

A partir de meia-noite deste domingo, 28, a venda de bebidas alcoólicas em Fortaleza está proibida em decorrência da Lei Seca. 

O consumo e a venda de bebidas será proibido nos bares, mercantis, restaurantes, estabelecimentos do mesmo tipo e demais locais abertos ao público. A proibição começa à 0 hora de domingo e vai até as 19 horas. 
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em caso de descumprimento da lei, a pessoa pode ser autuada por crime de desobediência, que tem pena prevista de detenção, de 15 dias a seis meses e multa. Estabelecimentos comerciais que não cumprirem a Lei Seca poderão ser fechados. Estar embriagado na hora de votar não é recomendado. 

O Ministério Público Eleitoral, a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal estarão monitorando a circulação dos eleitores e retirando pessoas alcoolizadas que possam causar algum tipo de desordem.
Ainda quem prejudicar ou casar desordem pode ser punido com detenção de até dois meses e pagamento de multa. A proibição, além de ser eficaz, reduz o número de ocorrências e distúrbios em locais de votação. 
Fonte: Portal O Povo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.