Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Escola Ivens Dias Branco promove ciclo formativo em gastronomia social



De 9 a 12 de outubro, Escola de Gastronomia Social realiza aula show e três masterclasses gratuitas com renomadas chefs e pesquisadoras da área. Programação é aberta ao público


Após aula inaugural com João Diamante, premiado chef e criador do projeto de gastronomia social Diamantes na Cozinha, e início dos três primeiros cursos profissionalizante nas áreas de panificação, confeitaria e cozinha fundamental, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco inicia, de 9 a 12 de outubro, um ciclo formativo em gastronomia social, com aula show e masterclasses gratuitas abertas ao público, sempre à 19h. Com vagas limitadas, as inscrições serão presenciais, sendo abertas 1 hora antes das atividades, por ordem de chegada.
Metade das vagas será destinada a alunos da Escola e a outra metade será destinada ao público em geral. Quem abre a programação, com a aula show “Panetone Arretado”, na próxima terça-feira (9), na cozinha da Escola, é a chef de cozinha e patissière Neiva Terceiro. Proprietária da panificadora artesanal que leva seu nome, ela demonstrará aos participantes a arte de fazer um panetone com a cara do Ceará.
Na quarta-feira (10)a idealizadora e coordenadora do Projeto Primórdios da Cozinha Mineira do SENAC em Minas, Vani Pedrosa, ministra a masterclass “Inovação na gastronomia: o chef pesquisador”, ocasião em que apresentará as principais linhas de pesquisa da profissão e sua aplicabilidade no mercado.
Joanna Martins, diretora executiva do Instituto Paulo Martins – IPM –, entidade que promove o estudo e a divulgação da gastronomia paraense e amazônica brasileira, será a ministrante da masterclass “Amazônia e Ceará: o papel da gastronomia na construção de identidades”, nesta quinta-feira (11).
Para encerrar esse primeiro ciclo de formações, na sexta-feira (12), Gabriela Franzoi, discorre sobre importantes competências a serem desenvolvidas na carreira de cozinha profissional, na masterclass “Ser cozinheiro profissional: postura e estilo de vida”. Gabriela é coordenadora do Lab.Maní, programa de treinamento do Grupo Maní que oferta cursos livres de cozinha.

Edital à vista
Junto a outras experts, como a chef de cozinha e patissière Sanae Mattos (SP) e a diretora de conteúdo Cláudia Muniz (SP), ambas do Instituto Capim Santo, as convidadas participam também de reuniões internas na escola, na medida em que integram grupo de consultoras para elaboração de edital para os laboratórios de criação em confeitaria e panificação, que será lançado no dia 15 de outubro, no site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (www.dragaodomar.org.br). coordenadora de formação da Escola de Gastronomia Social Lina Luzdestaca que esse trabalho de consultoria inclui ainda a participação remota da chef Morena Leite, uma das mais respeitadas chefs do Brasil, reconhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil e uma das sócias do grupo Capim Santo. De acordo com Lina, os laboratórios estão sendo formulados com o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos trabalhos em gastronomia que já existem no Ceará, com vistas à valorização da gastronomia local e ao uso de insumos da região.
Flávia Castelo, diretora de gastronomia, esporte e conhecimento do Instituto Dragão do Mar, diz que os laboratórios de criação são como faróis: “Eles iluminam o caminho da gastronomia cearense. Voltados para o passado e para o futuro, reinventam, recriam, o que faz do Ceará o Ceará em termos de cultura alimentar. Os laboratórios criativos de confeitaria e panificação combinam hábitos e descobertas socioculturais no desenvolvimento de processos e produtos da e para a nossa gastronomia. São, portanto, uma experiência inédita lançada pela Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, que mistura arte, ofício, inovação e tecnologia, no convite para a inserção cultural através da comida.

Sobre as 
consultoras convidadas
Neiva Terceiro (SP)
Chef de Cozinha e Patissière com 25 anos de experiência, é sócio-proprietária da Neiva Terceiro Padaria Artesanal, ranqueada entre as 100 Melhores Padarias do Brasil. Eleita Padeira do Ano 2018, atua como consultora na área e é conselheira fiscal da Associação Cearense de Chefes de Cozinha do Estado do Ceará. Autora do Livro Voltamos Porque tem Pão. Foi Capa da Revista Prazeres da Mesa, em 2011, e ganhou o título de Melhor Padaria da Cidade pela mesma publicação, em 2012.

Vani Pedrosa (MG)
Acumulando uma experiência de 24 anos de atuação na gastronomia para eventos, idealizou e atualmente coordena o Projeto Primórdios da Cozinha Mineira do SENAC, em Minas Gerais. Constitui a Frente de Gastronomia Mineira e gere o Plano de Desenvolvimento com Base na Gastronomia, para Região Entre serras da Piedade ao Caraça.

Joanna Martins (PA)
Nasceu e cresceu dentro do restaurante de sua família, o Lá em Casa, em Belém (PA), que foi precursor no movimento a valorização da gastronomia regional amazônica, na região e no país. Em 2012, liderou a criação do Instituto Paulo Martins, onde é diretora-executiva. A Instituição dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela família Martins, e tem atuação direta no desenvolvimento da gastronomia amazônica através do incentivo à pesquisa, educação e divulgação. Desde 2009, é pesquisadora gastronômica e a partir da criação do Instituto, atua em seus projetos culturais gastronômicos, tais como curadoria e coordenação geral do Festival Ver-o- Peso da Cozinha Paraense (maior festival gastronômico da Amazônia, que em 2018 terá a sua 15ª edição), criação e coordenação da I Conferência Livre de Gastronomia da Amazônia, do Projeto Editorial Culinária Papa-Chibé, do Projeto Educacional Broca Pai D’égua e do Cuia. Em 2014, criou e está a frente da empresa Manioca (maniocabrasil.com), pequena indústria de produtos gourmets com ingredientes Amazônicos. 

Gabriela Franzoi (SP)
Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por cozinha italiana, foi proprietária de um café italiano em São Paulo, ministrou cursos livres no Senac, trabalhou durante 4 anos em diferentes praças do restaurante Maní, conceituado restaurante contemporâneo que conta com a chefia da premiada Helena Rizzo. Implantou e hoje coordena o projeto Lab. Maní.


Claudia Muniz (SP)

Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia pelo Mackenzie e MBA em Gestão e Liderança pela FGV. Assessora Pedagógica e Coordenadora Geral em Instituições Privadas de Ensino. Formadora de professores, diretores e coordenadores na Rede Municipal de Barueri, São Caetano do Sul e Caraguatatuba. Membro do Corpo de Profissionais do Instituto Capim Santo – Escola de Gastronomia, uma iniciativa da Chef Morena Leite que visa a capacitação profissional de jovens e adultos.

Sanae Mattos (SP)
Chef de Cozinha e Patissière formada pela instituição Senac em 2007, fez especializações em escolas conceituadas como a Ecole de Cusine Lenotre na França-Paris e com grandes profissionais da Gastronomia.Há dez anos faz parte do grupo Capim Santo, e ao lado da Chef Morena Leite, ajuda na criação e elaboração de novos pratos, desenvolvendo pesquisas de ingredientes para o resgate da cultura de um povo através da gastronomia.Hoje, recém chegada de uma incrível experiência em Bali\Indonesia, esta focada em uma alimentação saudável e funcional, com produtos homemade que despertam o interesse das pessoas que valorizam o confort food livre de preconceitos com a nova tendência da gastronomia, dá aulas, consultorias e faz eventos. Procura usar ingredientes brasileiros de fácil acesso e transforma-los em refeições nutritivas para o dia a dia.

Sobre a Escola
Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco leva o nome do fundador do grupo M. Dias Branco
por ter sido, ele, o financiador da sede e da infraestrutura da escola, inaugurada e doadas para o Estado, em 29 de junho de 2018. A 
Escola é um dos equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar, sendo ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e tem como finalidade oferecer cursos básicos, técnicos e avançados em panificação e confeitaria, além de tutorias para desenvolvimento de produtos e projetos, através dos Laboratórios de Criação. O público-alvo da escola são jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço: Ciclo de Formação em Gastronomia
Data: 09 a 12 de outubro de 2018
Hora: 19h
Local: Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Rua Manoel Dias

Branco, 20 – Mucuripe, Fortaleza/CE)
Inscrição presencial gratuita, por ordem de chegada

 Vagas limitadas
Mais informações: (85) 3263-4596

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.