sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Fortaleza recebe a 8ª edição do Complan




O evento será realizado no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, durante os dias 22 e 23 de outubro

O debate sobre a organização, estruturação e melhorias dos espaços urbanos sempre se fez necessário à sociedade. Atentos a isso, a Associação Brasileira para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) promove mais uma edição do Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (Complan), nos dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

O evento reúne anualmente os principais players envolvidos com o desenvolvimento das cidades para fomentar o debater sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos. 

Em sua 8ª edição, o Complan contará com a participação de diversos profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Um deles trata-se do professor e fundador da ZEDfactory, Bill Dunster, e que já lecionou na Architectural Association, na University College London, na Kingston University e atualmente é professor convidado na UCL e na Universidade de Cardiff.

Entre os nomes confirmados pela ADIT Brasil destacam-se ainda o arquiteto Mauricio Duarte Pereira, gerente de projeto do escritório dinamarquês Gehl Architects, referência internacional no planejamento de “cidades para pessoas”, além do urbanista, editor e fundador do site Caos Planejado, Anthony Ling.

O Seminário trará temas como “Smart Thinking Design”, que será ministrado pelo diretor da DRTZ, Luciano Borghesi, que possui ampla atuação no desenvolvimento de bairros planejados e master developments. Já o superintendente da CIA Inteligência e Coordenação, empresa conhecida por coordenar projetos horizontais, verticais e hoteleiros em mais de 25 cidades brasileiras, Paulo Toledo, falará sobre “Venda Digital de imóveis: sonho ou realidade. Exemplos práticos do que está funcionando”.

 No âmbito do mercado financeiro, a diretora e sócia da Fortesec, Juliane Mello; o sócio da Captalys, Luiz Gerab; e Marcus Castro da Hectare Capital participarão do painel “Financiamento de loteamentos e comunidades planejadas: o despertar do mercado financeiro”.

Outros temas como “Zonas de transição entre o rural e o urbano”, que será abordado pela arquiteta do Pentagrama Projetos, Márcia Mikai, e “Segurança em Comunidades Planejadas” a ser explanado por Eytan Magal, que é um dos poucos que possuem CPP (Certified Protection Professional – Gerenciamento em Segurança), também foram confirmados para esta edição do evento.

            O Complan também contará com um painel intitulado "Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: desafios e oportunidades", durante o qual se debaterá sobre insegurança jurídica. "Multas pesadas, embargos, lentidões, multiplicidade de entendimento, falta de respostas, entre outros, fazem parte do cotidiano de quem quer construir uma nova economia. Além disso inviabilizam empreendimentos, a exemplo de hotéis, em municípios que não teriam condição de atrair outro tipo de recurso. É ruim para aquele município, para o Estado, para o empreendedor, para a comunidade local”, explica Ayrton Aguiar, Conselheiro da ADIT no Ceará. 

Serviço: Clique AQUI na página da ADIT no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.