quarta-feira, 10 de outubro de 2018

HOJE - Vem aí mais uma edição do Passeio Ciclístico do Outubro Rosa


A expectativa é reunir 500 participantes durante o evento

A Unimed Ceará novamente abraça esta causa e busca através do evento sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama


Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, e para não ficar de fora dessa campanha, a Unimed Ceará vai realizar no dia 10 de outubro, em parceria com a Rede Mama, o Passeio Ciclístico do Outubro Rosa. A concentração para o evento começa as 18h30 (na Rua Nogueira Acioli, 925), com previsão de saída para as 20h. Para se inscrever basta levar uma lata de leite em pó e os 500 primeiros inscritos ganharão a camisa do evento. As doações serão entregues posteriormente à Associação Nossa Casa. Como parte da programação haverá também sorteio de duas bicicletas.


Os ciclistas irão dispor de ambulância, carro de apoio, batedores, além de água, suco e alimentos saudáveis. Também será possível alugar bicicletas no local. Ao longo do mês de outubro, a Unimed Ceará realizará ainda outras ações, como distribuição de lacinhos rosas em alusão à campanha e a iluminação da fachada na cor rosa. “Mais uma vez, a Unimed Ceará reforça este importante movimento do Outubro Rosa, que é o de disseminar conhecimento sobre o câncer de mama”, afirma o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres ao redor de todo mundo.

Sobre o Movimento Outubro RosaCriado nos Estados Unidos na década de 90, o movimento se espalhou pelo mundo levando à sociedade a importância de prevenção ao câncer de mama, com foco no autoexame. No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando um grupo de mulheres teve a iniciativa de iluminar de cor de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Sobre a Rede MamaFundada em junho de 2014, a Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama (Rede Mama) é uma instituição sem fins lucrativos, que tem por missão congregar as instituições que atuam no combate ao câncer de mama no Ceará, desenvolvendo trabalhos em parceria, visando à redução da mortalidade e contribuindo para a disseminação do conhecimento a cerca da doença. A Rede Mama tem, dentre outros objetivos, organizar e promover eventos, campanhas e ações que envolvam a temática do câncer nas mulheres.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.