sexta-feira, 12 de outubro de 2018

UNINASSAU Fortaleza conquista Selo de Instituição Socialmente Responsável


Esta é a terceira vez que a Instituição é condecorada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza conquistou o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por ter participado da 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A premiação reconhece que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.

E para merecer a certificação da ABMES, a UNINASSAU realizou o Projeto Faculdade na Comunidade, no qual mais de 73 discentes e docentes do curso de Pedagogia da Instituição de Ensino Superior (IES) realizaram o dia do “Pedagogos em Ação”. A ação consistiu na promoção de atividades lúdicas e pedagógicas como pintura, teatro, música, resgate de brincadeiras antigas e apresentações com personagens infantis para mais de 130 crianças e adolescentes do bairro Jangurussu, na capital cearense.

De acordo com o diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a conquista do Selo de Instituição Socialmente Responsável é fruto de um trabalho articulado dentro do calendário de atividades da Responsabilidade Social. “O estudante é o ator principal desse processo, pois participa ativamente de todos os trabalhos desenvolvidos”, disse.

Ele ainda ressalta o compromisso que a Instituição tem em ajudar o próximo, a partir do engajamento do corpo docente, discente e do quadro de colaboradores em ações socioambientais para contribuir com o fortalecimento da sociedade cearense. “A Responsabilidade Social é um dos pilares da nossa Instituição, e faz parte da nossa cultura executá-los tanto internamente com nossos colaboradores e alunos quanto externamente, em conjunto com parcerias com outras entidades governamentais”, explica Ponte.

Até o momento, em 2018, os projetos desenvolvidos pela UNINASSAU já envolveram mais de 1.300 pessoas. Neste ano, diversas ações foram realizadas como: Projeto Capacita, com capacitação gratuita para a população cearense; O Projeto Maio Amarelo, de prevenção contra acidentes de trânsito; A Campanha do Junho Vermelho, com intuito de estimular a população a doar sangue; Ação tropical de limpeza de praias; Setembro Amarelo, de prevenção contra o suicídio; Oficinas Gastronômicas para crianças com Síndrome de Down, entre outras.

A 14ª Campanha da Responsabilidade Social ocorreu entre os dias 17 e 22 de setembro deste ano e contou com a participação de Instituições de todas as regiões do Brasil. Vale ressaltar que o Selo é válido por um ano (ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2019, quando um novo Selo será conferido, caso a IES torne a participar da iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.