terça-feira, 20 de novembro de 2018

Colaboradores do IPOM participam de formação no programa Transforma, do Instituto Visão Futuro


 Metodologia foi criada pela Dra. Susan Andrews. A monja e instrutora de meditação lança livro no próximo dia 28/11, em Fortaleza 

Há tempos, o estresse toma conta das pessoas nas grandes cidades. Por mais que o desenvolvimento econômico reforce o PIB, a felicidade não pode ser atrelada a isso. Em substituição a esse termo, surgiu um outro: o FIB, que significa felicidade interna bruta.

Quando estamos felizes, tudo flui melhor.  E se tem ainda mais força para superar as adversidades. Sabendo disso, o IPOM reforça o seu compromisso com a transformação social, que passa, primeiramente, pela transformação interior.

Assim, 35 colaboradores do IPOM estão em processo de formação no programa Transforma, do Instituto Visão Futuro. Eles aprendem técnicas de respiração e atitudes essenciais diante da vida para atingir a tão sonhada felicidade. Após a capacitação, os conhecimentos serão repassados às crianças e adolescentes atendidos pelo IPOM - um público que vivencia diversos desafios no dia a dia, mas que não desiste de lutar por um amanhã melhor e com mais oportunidades.


Já no dia 28/11, a psicóloga Susan Andrews profere palestra e lança o livro Meditação: o que dizem os cientistas e sábios. O evento será no shopping RioMar Fortaleza, a partir das 19h.

Sobre a Dra. Susan Andrews

Psicóloga e antropóloga formada em Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal, Dra. Susan é autora de mais de 12 livros, traduzidos para 10 idiomas. Um dos mais destacados é O stress a seu favor. Os livros abrangem temas como educação, psicologia, saúde, yoga, nutrição e ecologia. Ela ministrou palestras e seminários sobre esses assuntos em mais de 40 países e estudou 11 idiomas, incluindo o bengali, o chinês e o sânscrito. A psicóloga mudou-se para o Brasil em 1992 e coordena a ecovila Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, no interior de São Paulo.

Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.



SERVIÇO:

Palestra e lançamento do livro Meditação: o que dizem os cientistas e sábios

Data: 28/11/18

Horário: 19h

Local: Shopping Riomar Papicu

Mais informações e inscrições para o evento:  (85) 986131224 Sandrolange / (85) 996301444 Sueli.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.