Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Colaboradores do IPOM participam de formação no programa Transforma, do Instituto Visão Futuro


 Metodologia foi criada pela Dra. Susan Andrews. A monja e instrutora de meditação lança livro no próximo dia 28/11, em Fortaleza 

Há tempos, o estresse toma conta das pessoas nas grandes cidades. Por mais que o desenvolvimento econômico reforce o PIB, a felicidade não pode ser atrelada a isso. Em substituição a esse termo, surgiu um outro: o FIB, que significa felicidade interna bruta.

Quando estamos felizes, tudo flui melhor.  E se tem ainda mais força para superar as adversidades. Sabendo disso, o IPOM reforça o seu compromisso com a transformação social, que passa, primeiramente, pela transformação interior.

Assim, 35 colaboradores do IPOM estão em processo de formação no programa Transforma, do Instituto Visão Futuro. Eles aprendem técnicas de respiração e atitudes essenciais diante da vida para atingir a tão sonhada felicidade. Após a capacitação, os conhecimentos serão repassados às crianças e adolescentes atendidos pelo IPOM - um público que vivencia diversos desafios no dia a dia, mas que não desiste de lutar por um amanhã melhor e com mais oportunidades.


Já no dia 28/11, a psicóloga Susan Andrews profere palestra e lança o livro Meditação: o que dizem os cientistas e sábios. O evento será no shopping RioMar Fortaleza, a partir das 19h.

Sobre a Dra. Susan Andrews

Psicóloga e antropóloga formada em Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal, Dra. Susan é autora de mais de 12 livros, traduzidos para 10 idiomas. Um dos mais destacados é O stress a seu favor. Os livros abrangem temas como educação, psicologia, saúde, yoga, nutrição e ecologia. Ela ministrou palestras e seminários sobre esses assuntos em mais de 40 países e estudou 11 idiomas, incluindo o bengali, o chinês e o sânscrito. A psicóloga mudou-se para o Brasil em 1992 e coordena a ecovila Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, no interior de São Paulo.

Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.



SERVIÇO:

Palestra e lançamento do livro Meditação: o que dizem os cientistas e sábios

Data: 28/11/18

Horário: 19h

Local: Shopping Riomar Papicu

Mais informações e inscrições para o evento:  (85) 986131224 Sandrolange / (85) 996301444 Sueli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.