Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Em Jericoacoara - MPCE denuncia policiais civis por concurso de crimes, inclusive tortura e tráfico de drogas

O juiz de Direito da comarca de Jijoca de Jericoacoara, Antônio Edilberto Oliveira Lima, recebeu uma denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio dos promotores de Justiça integrantes do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) contra um grupo de policiais civis que pertencia à Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). O magistrado determinou, no dia 30/10, o encaminhamento de cópia dos autos à Controladoria Geral de Disciplina da Secretaria de Segurança pública e Defesa Social (CGD/SSPDS), com a finalidade de se apurar eventuais responsabilidades administrativa e disciplinar dos acusados.
De acordo com a ação penal, os delegados Patrícia Bezerra de Souza e Lucas Saldanha Aragão, junto aos policiais civis Thiago Nogueira Martins, Leonardo Bezerra da Silva, Ronildo César Soares, Fábio Oliveira Benevides, Rafael de Oliveira Domingues, Petrônio Jerônimo dos Santos (Pepeu), José Audízio Soares Júnior e Antônio Chaves Pinto Júnior, são acusados de terem cometido crimes de fraude processual, abuso de autoridade, tortura, tráfico de drogas, extorsão qualificada, associação criminosa e denunciação caluniosa.
Segundo dados extraídos do Procedimento Investigatório Criminal, o policial Ronildo Soares recebera informações sobre uma intensa movimentação de vendas de drogas na praia de Jericoacoara, durante o período em que havia trabalhado na delegacia daquela cidade. Após ter sido transferido para a Delegacia do 23º Distrito Policial de Fortaleza, o policial repassou as informações que obtivera para o delegado titular da referida unidade, Leonardo Martins, que as compartilhou com a DCTD, propondo a realização de uma operação conjunta para reprimir o noticiado tráfico ilícito de drogas.
Os policiais envolvidos se deslocaram em viaturas descaracterizadas, na manhã do dia 17/02/2017, até a residência do principal suspeito pela comercialização de drogas em Jericoacoara, Francisco Esmerino Cassiano, sem mandado judicial, e vasculharam o recinto com o objetivo de encontrar armas, drogas e outros objetos ilícitos. Conforme a denúncia, o delegado Lucas Aragão e os inspetores teriam agredido a vítima com socos e pontapés, ameaçando-a de prisão, como forma de constrangê-la a entregar-lhes a quantia de R$ 50.000,00.
Na sequência, os acusados passaram a torturar Cassiano por meio do desferimento de socos violentos, da obstrução das vias respiratórias com o uso de um saco plástico envolvendo a cabeça e da aplicação de choques elétricos, agressões que causaram intenso sofrimento físico e mental para a vítima, tudo com o fim de obter informação sobre os locais onde eventualmente estariam ocultadas armas ou substâncias entorpecentes.
Mesmo não tendo encontrado quaisquer objetos ilícitos em poder da vítima Cassiano, os acusados efetuaram a prisão em flagrante delito deste por tráfico ilícito de drogas e por posse de arma de fogo, ato este que deu ensejo à instauração de um inquérito policial, no âmbito da DCTD, e de uma ação penal em desfavor do ofendido e de outras duas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.