Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Formatura de 30 bartenders será realizada pela DIAGEO e STDS



Através do projeto Learning for Life, a multinacional DIAGEO, dona da marca Ypióca®, já garantiu a capacitação de mais de 900 jovens de comunidades menos favorecidas no Ceará, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania.

A profissão de bartender é uma opção para o mercado turístico de Fortaleza, com diversos bares, restaurantes, hotéis e boates. Acreditando nesse potencial, o programa Learning for Life, idealizado pela DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e dona da marca Ypióca, tem investido na capacitação de bartenders e há seis anos oferece cursos de formação em Fortaleza. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), novos 30 jovens receberão o certificado de conclusão do curso em cerimônia a ser realizada no próximo dia 18, às 17h, na Evisa, localizada na Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para promover uma oportunidade de capacitação profissional, acesso a valores de cidadania, para que esses jovens tenham contato com o mercado de trabalho e oportunidade de renda, seja através de um emprego formal ou incentivando o empreendedorismo”, afirma Daniela De Fiori, diretora de Relações Corporativas da DIAGEO. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos.

Realizado com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), o programa de capacitação contempla aulas teóricas e práticas com conteúdo diferenciado, que aborda temas como apresentação pessoal, comunicação, ética profissional, atendimento ao cliente, coquetelaria, higiene e manipulação de alimentos, técnicas de preparação de drinks, enologia, definição e conceitos da área de bartender, além de importante ênfase em mensagens para promoção do consumo responsável de bebidas.

Sobre o Learning for Life


Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de bartender, e visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO:


A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.