#audioinclui

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mídia cearense - AL celebra 90 anos do jornal O Povo em sessão solene na segunda-feira

AL celebra 90 anos do jornal O Povo em sessão solene na segunda-feira
Os 90 anos da fundação do jornal O Povo serão comemorados nesta segunda-feira (17/12), às 15h, em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento atende a requerimento dos deputados Carlos Matos (PSDB), Heitor Férrer (SD), Fernanda Pessoa (PSDB), Bruno Pedrosa (PP) e Carlos Felipe (PCdoB).
Para o deputado Carlos Matos, o jornal O Povo é uma memória viva. “A partir da história do próprio jornal, nós podemos fazer um resgate da história cearense e dos principais fatos do século. O jornal O Povo tem uma forte capacidade de interação com a sociedade e de alimentar as causa sociais, formando a consciência do povo cearense”, avalia.
A deputada Fernanda Pessoa lembra que o jornal O Povo é o mais antigo em circulação do Ceará. “Sua história se incorpora às narrativas de pessoas e lugares ao redor e além. O jornal narrou fatos que mudaram a história de Fortaleza e do Ceará e de vários personagens que passaram por suas páginas”, destaca.
Já o deputado Carlos Felipe ressalta que, desde sua fundação, o jornal se inova constantemente. “O Povo continua falando ao povo cearense ao longo dos seus 90 anos com ética, coerência e responsabilidade”, pontua.
Na ocasião, serão homenageados fundadores e colaboradores do jornal O Povo.
Fonte: Site da Assembleia

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.