quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

MRV Engenharia vence prêmio pelo trabalho desenvolvido com novas tecnologias

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, foi a vencedora do prêmio Índice de Maturidade Digital, organizado pela McKinsey&Company, em parceria com o Valor Econômico. A transformação digital promovida pela construtora foi reconhecida na categoria Infraestrutura e Transporte, em cerimônia realizada no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

“Temos realizado um trabalho muito forte em novas tecnologias e também desenvolvendo produtos e serviços para revolucionar a experiência de compra de nossos clientes”, afirma Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Comercial da MRV Engenharia. O executivo explica que, ao longo dos últimos anos, a companhia investiu em novas tecnologias para aprimorar os processos já existentes e também apresentou uma série de inovações para o mercado de construção civil.

Um exemplo desse investimento é a plataforma virtual para a venda de Kit Acabamento. Por meio da ferramenta, os clientes têm a possibilidade de visualizar as diversas opções de acabamentos disponíveis, fazer a aquisição e ainda assinar o contrato de compra dos materiais inteiramente online. “Todos os anos, personalizamos milhares de apartamentos com pisos, pinturas e outros itens da maneiro como nossos clientes desejam”, explica Resende.

A construtora também desenvolveu uma plataforma de vendas online, chamada Clube de Vantagens, sistema que tem diversos parceiros para a aquisição de eletrodomésticos, decoração e kit acabamento com descontos. A intenção é propiciar, por meio do site, uma experiência completa aos clientes da MRV, prolongando sua relação com a marca. “Em breve vamos apresentar ao mercado outras novidades dentro desse conceito, com a parcerias com empresas de móveis planejados, por exemplo”, finaliza o executivo. Atualmente, um em cada cinco clientes da MRV já compra no Marketplace da marca, movimentando cerca de 4 milhões de reais por ano. 

Além disso, a companhia também investiu no projeto “My Home Experience”, que revolucionou a tradicional visita ao cliente nos apartamentos decorados nos plantões de vendas. A iniciativa substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A ferramenta traz como novidade para o mercado imobiliário a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra.


Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em 157 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.