#audioinclui

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

*Seguro DPVAT terá redução média de 63,3% em 2019*


_Ônibus e topiques apresentaram a maior redução do seguro DPVAT, tendo diminuído 79% do valor em relação ao seguro de 2018_

Obrigatório para todos os meios de locomoção motorizados, o seguro DPVAT terá redução média de 63,3% em 2019, de acordo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que é vinculado ao Ministério da Fazenda, nesta quinta-feira (13/12).

Automóveis particulares, carros de alguel, táxi,  e ciclomotores apresentaram uma redução de 71% do valor, bem como ônibus e topiques dos mais diversos tamanhos tiveram uma redução de 79%. Já no caso das motocicletas, os valores não sofreram tanta redução assim, sofrendo uma alteração de cerca de 56%.

De acordo com o advogado especialista em direito do trânsito, Rodrigo Nóbrega, as reduções ocorreram em razão da diminuição de indenizações e fraudes no ano de 2018. rAno passado (2017), o seguro aumentou justamente por eles estarem com déficit, mas agora eles abaixaram novamente esse valor, pois é como se tivessem voltado para o mesmo patamar de antes”. O advogado ainda reforça que o valor dos seguros das  motos não sofreu tanta alteração, porque estas ainda representam a maior parcela de meio de locomoção que estão envolvidos em acidente de trânsito.

*Você Sabia?*

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), instituído por lei desde 1974, cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país. O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.