#audioinclui

domingo, 16 de dezembro de 2018

Toquinho 'aquarela' a Praça Portugal hoje

Toquinho (foto Marcos Hermes) é atração gratuita, neste domingo (16), às seis e meia da noite, no Ceará Natal de Luz Fortaleza 2018, na Praça Portugal, prometendo 'aquarelar' à noite natalina.



Pelo quarto ano consecutivo, a Praça Portugal, no coração da Aldeota, tem recebido a programação artístico-cultural do Ceará Natal de Luz Fortaleza. E a cada edição, o público é contemplado com uma novidade. 

Neste ano, a festa é encerrada com um grande show de Toquinho. O artista que comemora 50 anos de carreira prossegue em seus projetos mostrando técnica e sensibilidade em sua aquarela de sons e harmonias que conquistam plateias de todas as idades.

O paulistano Antônio Pecci Filho, o Toquinho, gravou cerca de 85 discos, compôs mais de 500 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e pelo Exterior.

Suas composições mais representativas são 'Aquarela', 'Tarde em Itapuã', 'Que Maravilha', 'Regra Três', 'Escravo da Alegria', 'O Caderno', 'A Casa', 'O Pato', 'Na Tonga da Mironga do Kabuletê', 'Samba de Orly', 'Carta ao Tom 74', 'Cotidiano Número Dois', 'Samba pra Vinicius', 'Canção pra Jade' e 'Carolina Carol Bela'.

Mas, antes de Toquinho subir ao palco do Ceará Natal de Luz Fortaleza, atrações teatrais e musicais prometem emocionar a plateia a partir das cinco da tarde:

O cantor Carlinhos Palhano é o artista que mais homenageou o Ceará e Fortaleza em suas obras. Muitas de suas canções falam da capital cearense, de seus bairros e de seus costumes, como em 'Fortaleza Aquarela', 'Pagode das DPs', 'Recado pro Mané', 'Virou Mania na Cidade', 'Meu Lugar É Na P.I', 'Nós Temos Iracema', 'Nossas Praias', 'Do Mucuripe à Fazenda Boa Vista', 'Feira dos Pássaros', 'Sou o Ceará' e 'Lá Vem o Nosso Samba'. Residente em Fortaleza, há 43 anos, o músico continua levando a boa música ao alcance de todos os públicos.

Octeto Portal Voz e Banda, às cinco e cinquenta da tarde - O Grupo Vocal Porta Voz iniciou suas atividades em 1987 e desde então tem como maestro, Poty Fontenelle. Foi o primeiro grupo coral cearense a realizar uma tournée pela Europa, em 1996. Participou do maior festival Coral das Américas, o Cantapueblo, em Mendoza, na Argentina e ganhou as quatro edições do Troféu Brasil Cantat, dado aos 16 melhores corais do país. Tem participações em diversos CDs e shows de cantores da terra e já dividiu palcos com grandes artistas como Fagner, Sílvio Caldas, Bôscoli e Menescal, Luís Melodia, Nonato Luiz, Paulo Abel, Edson Cordeiro, Chico Anísio, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Marinês, Pinduca, Mastruz com Leite e Paulo José.

O Saboroso Chá de Natal” (Grupo Teatral Blitz Intervenções), às seis e vinte da noite – Mamãe Noel irá revelar um segredo do bom velhinho: ele adora tomar um bom chá para aquecer enquanto lê as cartinhas enviadas pelas crianças à sua residência no Polo Norte. “Papai Noel ama sentar à mesa, bater um bom papo, um encontro de amigos, saborear uma receita feita com carinho, compartilhando afetos e bons momentos”, revela Mamãe Noel. Conhecidos pelo famoso Chá da Tarde, personagens londrinos surgirão como elementos lúdicos nesta viagem de músicas e cores para ajudar Mamãe Noel a fazer um Chá surpresa pro Bom Velhinho. Todos os preparativos vão bem até o Chapeleiro Maluco decidir fazer sua própria receita de Biscoito.

Orquestra Bachiana Jovem e Coro Canto Livre da Tapera das Artes, às sete da noite – Formada por professores e aprendizes da Tapera das Artes, propõe a fazer música reveladora da nossa arte com foco na formação cultural, de plateia de forma assertiva no pleito de ouvir e fazer música sendo este, um seguimento artístico de transformar, agregar e emocionar pessoas, corroborando no processo da democratização da Cultura difundindo a música, seus compositores e intérpretes.
Com informações do Blog do Lauriberto Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.