Pular para o conteúdo principal

Suspeito de tentativa de homicídio contra PM é preso pela Polícia Civil em Caucaia

  Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, uma temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado e por porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ele foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos. Segundo informações policiais, o alvo, que já possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação, e por integrar grupo criminoso, é apontado por tentar contra a vida de um policial militar. O crime foi registrado em 2018. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na

Toquinho 'aquarela' a Praça Portugal hoje

Toquinho (foto Marcos Hermes) é atração gratuita, neste domingo (16), às seis e meia da noite, no Ceará Natal de Luz Fortaleza 2018, na Praça Portugal, prometendo 'aquarelar' à noite natalina.



Pelo quarto ano consecutivo, a Praça Portugal, no coração da Aldeota, tem recebido a programação artístico-cultural do Ceará Natal de Luz Fortaleza. E a cada edição, o público é contemplado com uma novidade. 

Neste ano, a festa é encerrada com um grande show de Toquinho. O artista que comemora 50 anos de carreira prossegue em seus projetos mostrando técnica e sensibilidade em sua aquarela de sons e harmonias que conquistam plateias de todas as idades.

O paulistano Antônio Pecci Filho, o Toquinho, gravou cerca de 85 discos, compôs mais de 500 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e pelo Exterior.

Suas composições mais representativas são 'Aquarela', 'Tarde em Itapuã', 'Que Maravilha', 'Regra Três', 'Escravo da Alegria', 'O Caderno', 'A Casa', 'O Pato', 'Na Tonga da Mironga do Kabuletê', 'Samba de Orly', 'Carta ao Tom 74', 'Cotidiano Número Dois', 'Samba pra Vinicius', 'Canção pra Jade' e 'Carolina Carol Bela'.

Mas, antes de Toquinho subir ao palco do Ceará Natal de Luz Fortaleza, atrações teatrais e musicais prometem emocionar a plateia a partir das cinco da tarde:

O cantor Carlinhos Palhano é o artista que mais homenageou o Ceará e Fortaleza em suas obras. Muitas de suas canções falam da capital cearense, de seus bairros e de seus costumes, como em 'Fortaleza Aquarela', 'Pagode das DPs', 'Recado pro Mané', 'Virou Mania na Cidade', 'Meu Lugar É Na P.I', 'Nós Temos Iracema', 'Nossas Praias', 'Do Mucuripe à Fazenda Boa Vista', 'Feira dos Pássaros', 'Sou o Ceará' e 'Lá Vem o Nosso Samba'. Residente em Fortaleza, há 43 anos, o músico continua levando a boa música ao alcance de todos os públicos.

Octeto Portal Voz e Banda, às cinco e cinquenta da tarde - O Grupo Vocal Porta Voz iniciou suas atividades em 1987 e desde então tem como maestro, Poty Fontenelle. Foi o primeiro grupo coral cearense a realizar uma tournée pela Europa, em 1996. Participou do maior festival Coral das Américas, o Cantapueblo, em Mendoza, na Argentina e ganhou as quatro edições do Troféu Brasil Cantat, dado aos 16 melhores corais do país. Tem participações em diversos CDs e shows de cantores da terra e já dividiu palcos com grandes artistas como Fagner, Sílvio Caldas, Bôscoli e Menescal, Luís Melodia, Nonato Luiz, Paulo Abel, Edson Cordeiro, Chico Anísio, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Marinês, Pinduca, Mastruz com Leite e Paulo José.

O Saboroso Chá de Natal” (Grupo Teatral Blitz Intervenções), às seis e vinte da noite – Mamãe Noel irá revelar um segredo do bom velhinho: ele adora tomar um bom chá para aquecer enquanto lê as cartinhas enviadas pelas crianças à sua residência no Polo Norte. “Papai Noel ama sentar à mesa, bater um bom papo, um encontro de amigos, saborear uma receita feita com carinho, compartilhando afetos e bons momentos”, revela Mamãe Noel. Conhecidos pelo famoso Chá da Tarde, personagens londrinos surgirão como elementos lúdicos nesta viagem de músicas e cores para ajudar Mamãe Noel a fazer um Chá surpresa pro Bom Velhinho. Todos os preparativos vão bem até o Chapeleiro Maluco decidir fazer sua própria receita de Biscoito.

Orquestra Bachiana Jovem e Coro Canto Livre da Tapera das Artes, às sete da noite – Formada por professores e aprendizes da Tapera das Artes, propõe a fazer música reveladora da nossa arte com foco na formação cultural, de plateia de forma assertiva no pleito de ouvir e fazer música sendo este, um seguimento artístico de transformar, agregar e emocionar pessoas, corroborando no processo da democratização da Cultura difundindo a música, seus compositores e intérpretes.
Com informações do Blog do Lauriberto Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.