segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Turismo fim de ano - Jericoacoara é o destino de praia mais procurado do Brasil para alta estação, diz estudo


A Kayak, uma das maiores ferramenta de buscas de viagem do mundo, criou o Guia de Férias e apontou as principais tendências do turismo brasileiro para o fim de 2018.

O fim do ano está se aproximando e milhares de brasileiros já estão com destinos marcados para aproveitar as datas comemorativas e as férias. Pensando nisso, o Kayak, ferramenta de viagens, disponibilizou um Guia Travel Hacker de Férias. O estudo é dividido nas categorias Destinos em Alta para o Fim de Ano, Destinos Mais Baratos na América Latina, Destinos de Praia em Alta, Sugestões KAYAK e Quando Reservar. No destinos Praia em Alta, a região de Jericoacoara ganha destaque como principal destino procurado pelos turistas na região de praias. Fortaleza também está na lista, em oitavo lugar, dos destinos que mais cresceram em buscas para viagens de final de ano em comparação com o Ano Novo de 2017.

De acordo com o secretário de turismo de Jericoacoara, Ricardo Gusso, o crescimento se dá pela construção do aeroporto e pela alta procura para o período do ano novo. “Estamos nos preparando para receber 100% de ocupação nesse período do final do ano. Jeri, além de ter uma das praias mais lindas do mundo, está se consolidando cada vez mais como um local de grande relevância, sendo um dos destinos mais desejados por todos os brasileiros apaixonados por viagem”, explica. 

Economia

Os empreendedores da região já estão se preparando também para o fim de ano. Na barraca Alchymist Beach Club, a previsão é de receber 1.500 por dia durante o mês de dezembro. “Estamos nos organizando para receber turistas de todas as partes do mundo da melhor forma possível. E vamos, inclusive, contratar cerca de 40 profissionais a mais para trabalhar nessas datas. A previsão é que a gente tenha um incremento na economia da barraca de 20% com relação ao mesmo período do ano passado”, explica o gerente do estabelecimento, Gleidson dos Santos. 

Outra pesquisa feita para avaliar o comportamento do turista durante o verão realizado pelo Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo, observou que 60% dos viajantes brasileiros têm como destino favorito as praias do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.