#audioinclui

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Agenda cultural - Exposição, shows, oficinas. Muitas Histórias para celebrar a Molecagem Cearense


A nova temporada do Projeto, criado e coordenado pelo humorista, pesquisador e empreendedor Bené Barbosa, será aberta no próximo dia 15 de janeiro com show de Ery Soares e participação especial de Chambinho do Acordeon. O palco é o Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira. A grande novidade da presente edição é a Exposição, em contêineres, que vai contar a rica história do Humor Cearense, dos primórdios aos dias atuais.

 Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Enel e da Prefeitura de Fortaleza, a 8ª edição do TERÇA DE GRAÇA apresenta na famosa Praça do Ferreira, berço da molecagem cabeça-chata, o que há de melhor no humor cearense, em todos os tempos.

 Criado e coordenado pelo "Bené do Papudim", o Projeto representa e mantém viva a histórica gaiatice da terrinha que deu à luz o mestre Chico Anysio. Em cartaz há oito anos, até agora são mais de 100 mil espectadores, 50 oficinas, mil pessoas capacitadas. “É a comprovação da inesgotável capacidade da gente cearense de transformar em graça tudo o que estiver em redor”, defende o sobralense que animou tantas tardes domingueiras do Faustão da Globo. Para Bené, “Terça de Graça é unir pessoas, contribuir com a cultura, movimentar a economia, despertar talentos, fazer a alegria da nossa gente”.

 Por falar em molecagem...
Para comemorar a temporada 2019, o Terça apresenta a exposição “CEabrindo do Humor Cearense – uma viagem”, fruto de rica pesquisa – entre textos e fotos. Tudo acessível em contêineres espalhados pela Praça do Ferreira, em frente ao São Luiz. Os conteúdos estarão fixados em torres temáticas que apresentam a molecagem cearense em gotas, por meio de suas facécias e as vidas dos ilustres personagens. “Também falamos de futuro, de preservação e expansão dessa irreverência, para que nunca percamos esse estado de graça. É o Ceará do Quintino e do Tom, do Renato e do Dr. Batérico”, instiga o mentor do Projeto.

O Terça de Graça
Uma ação formadora de plateias e de talentos que representa e mantém viva a proclamada gaiatice cabeça-chata. O Terça está em cartaz há quase uma década. Sucesso de público e crítica, de entrada gratuita, aglutina as várias linguagens artísticas em torno do humor, trazendo à baila o que há de melhor nas apresentações solo e coletivas locais. “Nossa meta é promover espetáculos de alta qualidade e também qualificar novos talentos, via oficinas”. "Venham todos ao Terça 2019. Vamos arrebentar! De novo!", convida Bené Barbosa.

 Grato pela divulgação.

SERVIÇO
Projeto Terça de Graça Temporada 2019
■ Dia 15 de janeiro - Apresentação do primeiro espetáculo, com Ery Soares, às 18 horas, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza–CE)

■ Exposição “O Humor Cearense da gente, do bode, da vaia...” e Oficinas a partir de abril

■ Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.