segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

*Incendiadas instalações de projeto social em Icapuí* A Estação



A Estação Ambiental Mangue Pequeno, parte integrante do Projeto “De Olho na Água”, patrocinado pela Petrobras, e que existe há mais de dez anos no município de Icapuí, foi mais uma vítima das ações criminosas no Ceará. Na noite deste domingo (06/01), às 23h, o local onde o projeto funciona, na Praia do Requenguela, foi completamente incendiado.

O incêndio criminoso provocou destruição total, tanto das instalações físicas quanto dos equipamentos, livros, banco de dados, entre outros. A direção do projeto registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia local e solicitou perícia forense.

“Oficializamos o ocorrido junto aos poderes locais com a solicitação para que sejam tomadas as providências que o caso requer como a disponibilização de policiais para vigiar as instalações restantes, inclusive a passarela no mangue. Registramos aqui o apoio recebido de inúmeras instituições, autoridades, parceiros e cidadãos. Daremos início a campanhas de crowdfunding para arrecadar recursos visando a reconstrução do espaço perdido”, destaca Leinad Carbogim, diretora da Fundação Brasil Cidadão, mantenedora do projeto.

O Projeto “De Olho na Água” continuará sem interrupções com o cumprimento de seus objetivos e metas, conforme planejamento aprovado. Provisoriamente, será montado um espaço alternativo para receber escolas, universidades e visitantes.

O projeto é mantido pela Fundação Brasil Cidadão e está em sua quarta etapa. O objetivo é promover a recuperação de manguezais no município de Icapuí por meio de ações que fomentem a educação ambiental e a conservação do meio ambiente com atuação direta das comunidades locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.