#audioinclui

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Nova Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra no próximo dia 30 de janeiro



A aprovação da nova Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil (LGPD) reflete uma discussão abrangente que vem sendo realizada nos últimos anos em países da Europa e nos Estados Unidos. Para discutir sobre as particularidades do caso brasileiro e seus impactos no mercado nacional, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), em parceria com a KPMG, promove palestra sobre o tema, no próximo dia 30 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Hotel Gran Marquise.

O debate será conduzido pelo sócio e especialista em cyber security Leandro Augusto e pela advogada especializada em Direito Digital, Camila do Vale Jimene.  A palestra é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/2WBJQA.

“No encontro serão debatidos os caminhos para definição de estratégias de implementação, criação de novas políticas de proteção de dados e realização das mudanças operacionais necessárias para se adequar a essa nova realidade”, destaca o organizador do evento e diretor do Ibef Ceará, Rodolpho Pires.

A Lei Geral de Proteção de Dados, número 13.709 - marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, foi sancionada e publicada em 14 de agosto de 2018. O texto garante maior controle do cidadão sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados. Além de obrigar a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.

Sobre os palestrantes

Leandro Augusto

Sócio líder da área de Cyber Security e Privacidade para o Brasil e LATAM. É graduado em processamento de dados pela FATEC-SP. Tem MBA em Gestão de TI pela FGV, MBA Executivo - Fundação Dom Cabral e MBA Corporativo pela Georgetown University. Possui experiência internacional em clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em projetos de Privacidade e GDPR.

Camila do Vale Jimene

Sócia do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. É advogada especializada em Direito Digital e pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Atua como coordenadora do curso de Direito Digital da ESA- Escola Superior da Advocacia/SP e coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC- Legal, Ethics e Compliance.


Serviço:
Palestra Os Desafios da Nova Lei Geral de Proteção de Dados
Data: 30 de janeiro (quarta-feira)
Local: Hotel Gran Marquise
Hora: 19h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.