quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Novidade - Fortaleza recebe Festival Cinema em Ação dias 26 e 27 janeiro



O evento reúne exibições de filmes, apresentações teatrais, oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores


Durante os dias 26 e 27 de Janeiro, o público que passar pelo Espigão do Náutico, na Avenida Beira Mar de Fortaleza, das 17 às 23h, contará com a primeira edição do Festival Cinema em Ação, projeto cultural com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores. Toda programação será gratuita.

A estrutura abrigará uma super tela de 12 X 8m, espaço com cadeiras, banheiros, limpeza e segurança. A cada dia, serão seis exibições cinematográficas e, a cada intervalo, um espetáculo formado por 14 atores performáticos, para interagir com o público.

Em paralelo, haverá a realização de oficina de audiovisual, que resultará em um curta metragem “A Mulher e o poder” a ser exibido na super tela, com apresentação dos jovens artistas das oficinas nos dias 26 e 27 de janeiro. Outra oficina disponível será a de maquiagem para atores. As inscrições para as duas atividades poderão ser feitas no próprio local, um pouco antes do treinamento, e também no site do evento.

À frente do evento, estão os produtores Rosana Almeida e Olívio Rafael, que também realizaram em Fortaleza o Sacode Verão, em janeiro de 2018. “Além da tradição do cinema cearense, levamos em consideração também o potencial turístico e cultural da cidade”, ressalta Olívio Rafael.  Em fevereiro, o evento, que tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, e patrocínio do Atacadão, chegará a Imperatriz, no Maranhão.

Confira programação do Festival Cinema em Ação:

Horário    
Exibição                           
Gênero              
Classificação
17h
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre
17h30
Tudo Por Um Pop Star      
Comédia
Livre
19h30
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre
19h45
Rua das Tulipas
Animação
Livre
20h
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre
20h15
A mão que Afaga
Ação
Livre
20h30
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre
20h45
Ilha das Flores
Animação
Livre
20h50
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre
21h
Os Parças
Comédia
14 anos
22h45
“A mulher e o poder”
Aventura
Livre
23h
Pocket Show Humor e Arte   
Comédia
Livre

TUDO POR UM POP STAR:  Melhores amigas, Manu, Gabi e Ritinha descobrem que seus ídolos da banda Slavabody Disco Disco Boys virão em turnê ao Rio de Janeiro. Extasiadas com a novidade, elas têm a difícil missão de convencer seus pais a permitir que deixem sua cidade no interior para realizar o sonho de ver de perto os meninos mais famosos do cenário pop. Para isso, contarão com a ajuda de Babete, a prima avoada e mais velha de Manu. Mas essa aventura reserva muitas surpresas: testa os limites da paixão dessas fãs e coloca à prova a força da amizade das três.


Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia, Giovanna Lancellotti, Felipe Neto, João Guilherme Ávila, Maitê Padilha e Isacque Lopes.

RUA DAS TULIPAS: Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor, ao ver a felicidade de todos os seus vizinhos, percebe que ainda falta a felicidade de uma pessoa.
Elenco: Pingo

A MÃO QUE AFAGA: No aniversário de nove anos de seu único filho, uma operadora de telemarketing planeja uma festa que tem poucas chances de dar certo.
Elenco: Luciana Paes, Marina Flores, Valéria Lauand, Antônio Camargo

ILHA DAS FLORES: Um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. O filme segue-o até seu verdadeiro final e então fica clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.

OS PARÇAS: Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro, Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva. Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca, Paloma Bernardi, Oscar Magrini, Taumaturgo Ferreira e Pedro Henrique Moutinho.

A MULHER E O PODER: Curta como resultado das oficinas com tema no empoderamento feminino.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.