sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

SINDIÔNIBUS E ETUFOR DEFINEM OPERAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO PARA O FINAL DE SEMANA


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciaram, nesta sexta-feira, como será a operação de funcionamento dos ônibus coletivos para o final de semana.

Com o atual quadro de excepcionalidade na Capital, com retração de demanda e com necessidade de adequar a oferta de transporte coletivo com garantia de segurança policial aos passageiros, o serviço opera normalmente neste sábado (12/01) até 15 horas, com retração do sistema de linhas que ligam o Centro aos bairros. A partir de 16 horas será mantido apenas o serviço de transporte coletivo com uma rede básica.

Já no domingo (13/01), o serviço de transporte coletivo terá operação com uma frota aproximadamente 30% menor do que o sábado e, a partir de 15 horas, vai operar uma frota em rede básica que irá priorizar os deslocamentos típicos do domingo, com policiamento embarcado nos veículos.

Vale destacar que a escolta policial está sendo realizada nos ônibus, com policiais embarcados, fardados ou à paisana, e também com o efetivo policial garantido nos terminais.

Já as linhas que circulam em áreas de risco potencial, como as linhas 243 - Parque Universitário/Antônio Bezerra e 324 - Conjunto Ceará/1ª etapa, ficarão suspensas temporariamente. No entanto, os usuários poderão utilizar outras linhas no bairro com integração no terminal.

O desempenho do sistema está assegurado graças ao engajamento alinhado e cooperativo das forças de segurança dos três níveis de governo, além da efetiva colaboração das empresas concessionárias que operam o sistema de transporte coletivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.