segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Capacitação - Sou Energy oferta curso de software de energia solar fotovoltaica


O mercado de Energia Solar é um dos que mais cresce no mundo. Esse cenário tão promissor tem atraído a atenção dos profissionais que precisam estar aptos e capacitados para trabalhar com a tecnologia fotovoltaica.

O setor de energia solar continua em largo crescimento no País, gerando empregos e necessitando cada vez mais de mão de obra qualificada. Para cada megawatt instalado são criados entre 20 a 30 postos de trabalho. Visto que o setor pretende aumentar a produção de energia solar em 3,3 gigawatt, isso equivale a mais de 60 mil novos postos de trabalho no ramo. E para ingressar no setor é necessário ter curso profissionalizante que forneça bagagem teórica e prática. A Sou Energy realiza nos dias 12 e 13 de janeiro o curso de Projeto Solar PVsyst com 20 vagas.  

O software PVsyst é usado por arquitetos, engenheiros e pesquisadores para projetos de sistemas de geração solar fotovoltaica. O curso é 100% prático. Os participantes desenvolvem um projeto desde a configuração de dados meteorológicos, até a análise de viabilidade financeira.

Estima-se que no Brasil há cerca de 50 mil instalações de sistemas de energia solar e a expectativa da ANEEL é que suba para 1,2 milhão até 2024.

Sobre a Sou Energy

A Sou Energy é uma empresa tipicamente Cearense que abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos em território nacional. A Sou Energy disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.

Serviço

Projeto Solar PVsyst
Data: 12 e 13 de Janeiro
Horário: 9 às 17 horas
Local: SouEnergy - Rua Joaquim Pimenta, nº 195 A - Montese
Valor: R$ 390 estudantes e R$ 660 profissional, parcelado em 3x.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.