#audioinclui

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Taxa do DPVAT terá redução pelo terceiro ano consecutivo; motociclistas são os menos beneficiados com a medida


O número de indenizações pagas pelo Seguro Obrigatório (DPVAT) resultou na redução média do valor para o ano de 2019. O anúncio foi feito pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). De acordo com a nova tabela, os valores foram reduzidos em até 79% do valor em comparação com o pago no ano anterior, nos casos de veículos com capacidade superior a dez passageiros.

O advogado especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega, explica que todos os tipos de veículos entrarão na mudança, porém, em proporções diferentes. “Os automóveis que menos se envolvem em acidentes a redução será maior. Já nos casos das motocicletas, que mais se envolvem em acidentes, a redução do valor foi menor”, explica. Ainda segundo ele, a redução dos valores vem acontecendo há três anos consecutivos.

A data do vencimento do pagamento é de acordo com o licenciamento do veículo. O valor arrecadado com a taxa do DPVAT é destinado para o Sistema Único de Saúde (45%), Departamento Nacional de Trânsito (5%) e pagamento de sinistros e despesas administrativas (50%).

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.