Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Turismo *Verão no Ceará: Lagoas do litoral são opções para quem deseja aproveitar o período em águas doces*



Nem só de praia vive o povo cearense. As lagoas do estado oferecem também muita diversão e são fonte de renda para muitas pessoas que vivem do turismo e montam seu próprio negócio. Algumas muito famosas, outras nem tanto, as lagoas do litoral cearense ficam mais cheias nos períodos de chuva e assim se tornam um atrativo para que deseja pegar um sol e se refrescar nas águas salgadas durante o verão. Opções que oferecem lazer, curtição e aventura, especialmente para os amantes dos esportes náuticos como kitesurf e stand up. Confira dicas:

*Lagoa do Paraíso*
Conhecida como a lagoa mais cristalina de Jijoca de Jericoacoara, quem vai até a Lagoa do Paraíso garante um mergulho nas águas cristalinas, passeios de barco, prática do kitesurf, entre outros. A lagoa não é muito funda tem poucas ondas, o que garante ainda mais paz para quem está com crianças ou não gosta de mergulhar em um local que os pés não alcança. No local, está situado a Alchymist Beach Club, um Clube de Praia  que dispõe de um grande estrutura de restaurante e lazer, além de oferecer equipamentos para a prática de stand  up e canoagem, além de disponibilizar as famosas “redinhas” para quem deseja descansar dentro da Lagoa do Paraíso. A capacidade do local é para 1.500 visitantes.

*Lagoa do Catu*
Bem pertinho de Fortaleza, no município de Aquiraz, você encontra uma das lagoas mais famosas do litoral sul do Ceará. Há uma rampa instalada no alto das dunas para descida até a lagoa. Uma espécie de toboágua improvisado que faz muito sucesso entre os visitantes. Você também encontrará muitos esportistas, principalmente de Kitesurfe, Windesurfe, sandboard e bodyboard e até mesmo jet sky. O local ainda dispõe de barracas e restaurantes  simples para quem deseja fazer refeições enquanto aproveita a lagoa.

*Lagoa do Oásis*
Em Canoa Quebrada, a parada obrigatória é a Lagoa Oásis. A Lagoa das Almácegas, em Paraipaba, a 100 km de Fortaleza, também vale a visita. Em um formato arredondado, com água verde límpida, a Lagoa do Oásis é ponto certo para quem vai usufruir de passeio de buggy, a lagoa fica no meio das dunas, e por isso não há muita movimentação. Um dos atrativos dessa lagoa são os peixes, animais que os visitantes da lagoa conseguem ver com facilidade por conta da água límpida.

*Lagoa do Uruau*
Área de Proteção Ambiental (APA) a Lagoa de Uruaú é ideal para quem deseja estar pertinho de Fortaleza, é possível ir e voltar no mesmo dia, sendo uma opção perfeita para quem não quer se hospedar nas redondezas. No local, há algumas opções de trilhas para quem deseja conhecer um pouco mais da região. Há pontos estratégicos onde não é permitida a circulação, sendo exclusivos para estudos. No mais, os turistas que desejam visitar a lagoa do Uruaú poderão usufruir de uma água límpida para banho e para a prática de banana boatarias, além de ir admirando as dunas do Ceará durante o percurso para chegar até a lagoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.