Pular para o conteúdo principal

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas Instalações com infraestrutura serão obrigatórias a partir de 2025

  A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de 2025. Instalações com infraestrutura para atender motoristas em viagem serão obrigatórias nos contratos e projetos de concessão das rodovias. De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais. Segundo a Confederação Nacional do Transporte, até 2023 já existiam 155 paradas em funcionamento nas rodovias federais, sendo 108 em estradas administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e apenas 47 naquelas concedidas à iniciativa privada. Com a política criada pelo governo por meio de  portaria  publicada no  Diário Oficial da União  desta sexta-feira (19), a Lei do Motorista (nº 13.103/2015) foi regulamentada e as mudanças começam a vigorar em 2 de maio. Pelas regras, todo co

Beleza - Natura convida à construção de um mundo mais bonito em novo posicionamento da marca

Com questionamento sobre o que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo, Natura reafirma seus principais compromissos no ano em que completa meio século de história

São Paulo, 12 de fevereiro de 2019 – A Natura lança, nesta terça-feira (12), no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo), o novo posicionamento institucional da marca: “O Mundo É Mais Bonito Com Você”. A campanha é um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da marca como o compartilhamento de riqueza, a não realização de testes em animais, a valorização da diversidade, a redução de resíduos, a escolha de ingredientes vegetais e de fontes renováveis, o cuidado com a origem dos produtos e o combate às mudanças climáticas.

“Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”, afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

A campanha, desenvolvida em parceria com a agência Africa, reflete a crença da Natura de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável, como ser carbono neutro e priorizar o uso de ativos da biodiversidade brasileira com benefícios cientificamente comprovados, em um modelo de negócios que gera e compartilha valor com a rede de mais de 1,7 milhão de consultoras na América Latina e as mais de 5 mil famílias de comunidades fornecedoras, na Amazônia e em outras localidades, contribuindo para a conservação de mais de 257 mil hectares de floresta em pé – área equivalente aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiros juntos.

Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme de lançamento foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca", comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. "É sobre comunicar o protagonismo que ela sempre teve como marca consciente, mas também sobre convidar todas as pessoas a se engajarem no movimento. Mais do que uma campanha, os filmes provocam questionamentos e fazem um convite ao consumo sustentável", finaliza Schonburg.

O novo posicionamento da marca também é um reconhecimento de que a transformação deve ser construída coletivamente. “Queremos ouvir dasnossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente, para, juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Álvares.



Além da campanha na televisão, que também terá seis filmes curtos com o posicionamento das principais submarcas da Natura, a ação vai contar com desdobramento no digital. Além dos posts, seis minidocumentários irão trazer depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor.

O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio da parceria com o Rock in Rio. “A música gera um poder de efervescência coletiva que é chave para essa transformação que buscamos. Um lugar em que as pessoas entendem que são parte de um coletivo e onde elas podem também reconhecer seu papel no todo, em que cada ação individual importa para tornar o mundo mais bonito”, comenta Álvares.



Assista ao vídeo em: https://youtu.be/BNFZzt4ZCls



Saiba mais sobre nossas causas em:www.natura.com.br/porummundomaisbonito



Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações sobre a empresa, visitewww.natura.com.br. Para mais informações, visitewww.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebooke Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.