Os paulistanos estarão expostos ao índice ultravioleta (IUV) 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde, a partir da próxima quinta-feira (19). A informação é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, o índice permanece no ponto mais alto pelo menos até sexta-feira. O IUV, que pode variar de zero a 11, mede a intensidade dos raios ultravioleta que podem causar queimaduras na pele e danos aos olhos, entre outros problemas de saúde. A poluição do ar é um dos fatores que, ao afetar a camada de ozônio, oportuniza que mais radiação UV chegue à terra. A qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo teve piora na última semana, quando a capital paulista foi considerada a cidade mais poluída do mundo. Além da emissão de poluentes, a população sofre com a fumaça provocada por incêndios florestais, a baixa umidade do ar e a onda de calor. Para a próxima sexta-feira (20), o
A Casa da Esperança, referência nacional de apoio e terapia para pessoas com autismo, realiza nesta sexta-feira, dia 15, o FESTIVAL DA ESPERANÇA.
A partir das 11 horas, o evento terá bingo, com vários prêmios, feijoada beneficente, além de música ao vivo e shows de humor.
Estão confirmadas apresentações do Humorista Ciro Santos, dos cantores Calé Alencar, Regis Soares
e Reinaldo Barros, além de bandas de rock, pop e alternativo.
O Festival da Esperança terá também as presenças dos apresentadores Dan Viana - Programa Se Liga
e Tep Rodrigues - Programa #Partiu.
A Casa da Esperança fica na Rua Dr. Francisco Francílio Dourado da Silva, 11 - Bairro Eng. Luciano Cavalcante. Próximo ao shopping Reserva Open Mall da Av. Washington Soares.
Os ingressos podem ser adquiridos no local.
Para confirmar presença:
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.